Federação Internacional de Tênis confirma Stefani e Pigossi em Tóquio

A delegação brasileira de tênis ganhou dois novos reforços para a Olimpíada de Tóquio (Japão). As paulistas Luisa Stefani, de 23 anos, e Laura Pigossi, de 26, tiveram as vagas olímpicas confirmadas nesta sexta-feira (16), pela Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês), para disputarem o torneio de duplas, após desistências na chave. Estreantes em Olimpíadas, as tenistas se juntam a outros cinco já classificados para Tóquio 2020. O total de vagas confirmadas pelo Brasil subiu para 304. 

"Estou sem palavras para descrever minha alegria e emoção quando recebi a chamada que tinha entrado com a Laurinha. Aconteceu muita coisa nesses últimos meses e ano, e sempre tive o objetivo e a garra de disputar essa Olimpíada. Não estava fácil, a princípio não tinha entrado. Receber essa notícia de última hora é indescritível”, disse Stefani, número 23 no ranking de duplas da WTA, que embarcará no domingo (18) para o Japão.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Pelo Instagram, Laura Pigossi- número 202 no ranking de simples, e 317 em duplas - disse que desde pequena sonhava em participar de uma Olimpíada. 

Uma publicação compartilhada por Laura Pigossi

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Esportes Luisa Stefani Laura Pigossi olimpíada esportes Tênis classificada Tóquio 2020 duplas COB vagas confirmadas WTA ranking

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar