Xand Avião e Zé Felipe deletam músicas com DJ Ivis

Os artistas removeram as músicas das principais plataformas de streaming após a repercurssão dos vídeos que mostram DJ Ivis agredindo a esposa

18:53 | Jul. 16, 2021

"Não Pode Se Apaixonar" e "Galega", parcerias de Xand Avião e Zé Felipe com DJ Ivis, respectivamente, foram removidas das principais plataformas de streaming (foto: Reprodução/Instagram)

Após repercussão gerada por vídeos em que o DJ Ivis Araújo aparece agredindo a ex-esposa, Pamella Holanda, Xand Avião deletou música em parceria com ele. “Não Pode Se Apaixonar”, um dos maiores sucessos de 2021, não está mais disponível para o público nas plataformas digitais e nem nas rádios. Zé Felipe, que já tinha privado “Galega”, parceria com o DJ, no YouTube, também removeu a música de outros serviços de streaming.

Xand já havia anunciado a demissão do cantor da Vybbe, empresa que até então gerenciava a carreira do DJ. A faixa, removida pelo forrozeiro, bombou após uma thread lançada no TikTok e já tinha mais de 11 milhões de streams no Spotify, além de já ter ultrapassado 83 milhões de visualizações no YouTube.

LEIA MAIS | Dj Ivis: rádios tiram músicas da programação e artistas cancelam parcerias

Após agressões, Multishow suspende exibição de vídeos com DJ Ivis

Enquanto isso, Zé Felipe pensou em regravar a canção, mas por ser uma composição de Ivis, a música ainda teria a marca de Ivis, rendendo lucros para ele. A saída, pensada pela Sony Music, foi de investir em uma nova música, rendendo parceria entre o sertanejo e a dupla Os Barões da Pisadinha.

Na terça-feira, 13, Spotify e Deezer também removeram as músicas do DJ Ivis de suas playlists editoriais, aquelas feitas pelas próprias plataformas de streaming, e não por usuários. Na primeira plataforma, o DJ tem 7.836.043 ouvintes mensais, enquanto na segunda soma 98.458 fãs.