Modelo brasileira, Nayara Vit morre após cair de 12º andar de prédio no Chile
A família da mulher questiona a versão da morte contada pelo executivo que ela estava namorando, de que ela teria se jogado da sacada. Eles defendem que seja conduzida uma investigação rigorosa sobre o caso
A modelo brasileira Nayara Vit, 33, morreu após cair do 12º andar de um prédio na área nobre da cidade de Santiago, no Chile. O caso aconteceu na quarta-feira da semana passada, 7, e foi noticiado pela imprensa local nessa sexta, 9. A mulher, natural de Cuiabá, no Mato Grosso, vivia há 16 anos no Chile e era considerada uma celebridade no país após ter participado do programa “Toc Show”. As informações foram divulgadas pelo portal Extra.
O irmão da vítima, Guilherme Vit, disse em entrevista ao jornal Campo Grande News que a morte aconteceu sob circunstância suspeitas. A família não acredita que Nayara tenha cometido suicídio e cobra uma investigação rigorosa do caso. A modelo, conforme Guilherme, estava namorando com um executivo, chamado Rodrigo Del Valle Mijac, há pouco tempo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A versão de Rodrigo é que Nayara teria passado pela sala correndo e se jogado da sacada do apartamento. O irmão, no entanto, contesta dizendo que Nayara nunca teve um histórico de depressão. “Pelo contrário, sempre foi muito alegre. O aniversário dela foi no dia 3 (quatro dias antes da morte), ela falou com todo mundo pelo telefone, estava feliz. Minha mãe conversou com ela no dia que aconteceu. Ela estava feliz porque a academia ia reabrir, fazendo planos pro futuro, falando do cotidiano”, ressalta.
Há ainda, segundo o que defende o irmão, outro detalhe que deixa a versão de suicídio suspeita. A babá da filha de Nayara diz ter ouvido um grito da modelo antes da queda e um vaso que ficava no parapeito da varanda foi encontrado junto ao corpo da mulher. Rodrigo argumenta que o objeto pode ter caído durante uma briga. A família aguarda agora que a fronteira do Brasil com o Chile seja reaberta, nesta quarta-feira, 14, para que possam falar com as autoridades policiais pessoalmente e cobrar empenho nas investigações.
Nas redes sociais, Eliana Marcos Vit, mãe de Nayara, também disse que aguarda que os fatos envolvendo a morte sejam elucidados. “Quem esteve próximo a Nayara nos últimos tempos sabe o quanto ela estava feliz e não tinha motivo para encerrar sua vida de forma como nos foi reportado inicialmente”, disse. Ela explicou todo o trâmite necessário para entrar no Chile, sendo necessários 15 dias de quarentena — cinco em hotel indicado pelo governo do país e outros 10 em hotel escolhido pelos passageiros.
“O que dizer da Nayara? Ela era completa, viveu tudo de bom e tudo de ruim com muita velocidade. Por onde passava, seu faixo de luz a acompanhava, amava e odiava na mesma velocidade, mas nunca deixava ninguém para trás. Sabemos o quanto ela era amada por todos nós, só quem a conheceu sabe o brilho que ela tinha, sempre feliz, animada e pronta para tudo. O momento é de dor extrema, um punhal está cravado em meu coração”, declarou a mãe.