Fla bate Chape de virada e volta a vencer no Brasileiro

Com o novo técnico, Renato Gaúcho, acompanhando das tribunas do Maracanã, o Flamengo derrotou a Chapecoense por 2 a 1, de virada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo, alcançado com gols de Arrascaeta e Michael (Perotti havia aberto o placar para a Chape), faz o Rubro-Negro subir para 15 pontos na tabela, ocupando provisoriamente a nona colocação, mesmo com dois jogos a menos que a maioria dos concorrentes. A equipe catarinense, por sua vez, segue sem vencer e tem apenas quatro pontos somados, na penúltima colocação.

O primeiro tempo no Maracanã foi no máximo morno. O Flamengo, comandado interinamente por Mauricio Souza, técnico da equipe sub-20, criou mas não levou muito perigo. A melhor oportunidade acabou sendo da Chape, mas Fabinho, que aproveitou erro na saída de bola do time carioca, parou no goleiro Diego Alves.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na segunda etapa, Diego Alves apareceu mais uma vez, mas agora de forma negativa. Em cobrança de falta de Busanello, ele falhou ao tentar encaixar o chute e deu rebote, aproveitado imediatamente por Perotti, que abriu o placar aos 21 minutos.

Pressionado, o Flamengo respondeu e foi ligeiro. Aos 32, após bola não dominada por Pedro na entrada da área, Arrascaeta pegou de primeira, rasteiro, sem dar chances ao goleiro João Paulo.

Quatro minutos depois, veio a virada em uma bela jogada de Michael, que recebeu na esquerda e passou por quatro defensores, incluindo o goleiro, para empurrar para a rede.

O triunfo dá tranquilidade para o novo técnico Renato Gaúcho, que assume a partir de agora, no lugar de Rogério Ceni. O compromisso mais próximo na agenda rubro-negra é a abertura das oitavas de final da Libertadores, diante do Defensa y Justicia, da Argentina, na quarta-feira, fora de casa. Pelo Brasileiro, a equipe entra em campo no domingo, diante do Bahia, em Salvador. Já a Chapecoense vai em busca da primeira vitória na competição também no domingo, quando recebe o Cuiabá, outra equipe que ainda não venceu.

Cuiabá iguala no fim contra o Ceará

A equipe mato-grossense poderia ter encerrado o jejum na noite deste domingo, já que saiu na frente do Ceará, na Arena Pantanal, com o gol de cabeça de Elton aos 26 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda.

Porém, a expulsão de Pepê, ainda no primeiro tempo, pelo segundo cartão amarelo, dificultou a vida do Dourado.

Na segunda etapa, com mais espaço em campo e com a ajuda do meio-campo Lima, com duas assistências, o Ceará virou em 20 minutos, com gols de Rick e Jael. 

Mas já no finalzinho, aos 48, Jenison aproveitou a pressão do Cuiabá para empatar.

Foi o sexto empate do time no campeonato, no qual ocupa a 18ª posição. O Ceará, que não perde há sete jogos, soma 15, momentaneamente em 11º. O Vozão agora entra em campo no sábado (17) para enfrentar o Athletico Paranaense no Castelão, em Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Esportes esportes futebol Brasileirão flamengo chapecoense Cuiabá Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar