Humorista Cláudia Rodrigues é hospitalizada após passar mal

Atriz sofre há 20 anos com esclerose múltipla, doença que afeta o sistema nervoso central

Após passar mal e sentir confusão mental, a atriz e humorista Cláudia Rodrigues, 51, foi internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ela está consciente, conforme informado por sua assessoria.

Ainda de acordo com a assessoria da artista, Cláudia teve sintomas como dor de cabeça, além de dormência no braço e na perna. “Sintomas levam a crer que nossa comediante teve um surto de esclerose múltipla”, afirma a assessoria de Cláudia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Há 20 anos Cláudia Rodrigues sofre com a doença, que é quando o sistema imune ataca o sistema nervoso central.

A comediante recebeu a primeira dose da Pfizer contra a covid-19 em 25 de maio. Por isso, seus médicos optaram por suspender sua medicação que controla a esclerose até que a imunização contra o coronavírus seja completada. A segunda dose está prevista para agosto.

Como o medicamento de Cláudia é importado dos Estados Unidos, a previsão é que a humorista só volte ao tratamento contra a esclerose em dezembro.

Ainda de acordo com informações fornecidas pela assessoria, Cláudia Rodrigues está sem equilíbrio, já tendo caído três vezes. Ela está sendo monitorada pela equipe médica e deverá passar por uma bateria de exames. Até o momento, não há previsão de alta.

Em abril, Rodrigues havia sido internada no hospital Marcelinho Champagnat, em Curitiba, após sentir dores no corpo e ter febre.

Os problemas de saúde de Cláudia Rodrigues não são recentes. Em 2000, ela recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla, doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. Em 2015, após um surto, Cláudia foi submetida a um transplante de células-tronco, em um hospital dos Estados Unidos.

Em dezembro de 2019, a humorista foi internada com fortes dores na cabeça. Em 2020, ela ficou quase 20 dias hospitalizada após sofrer uma queda, o que ocasionou um traumatismo craniano. Ainda em 2020, foi internada mais uma vez por quase uma semana também no Albert Einstein, em São Paulo, após complicações na saúde.

Cláudia Rodrigues ficou conhecida em todo País após interpretar a personagem Ofélia, no humorístico “Zorra Total,” da TV Globo. Ela foi protagonista da série A Diarista, entre 2004 e 2007

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar