PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

PRF lança campanha de arrecadação de alimentos para minimizar impactos da pandemia

Os alimentos podem ser entregues em postos, delegacias e nas superintendências da PRF, em qualquer estado do território brasileiro

07:31 | 02/07/2021
Ação faz parte da campanha Estrada Solidária, que busca minimizar os impactos causados pelo coronavírus (Foto: Reprodução)
Ação faz parte da campanha Estrada Solidária, que busca minimizar os impactos causados pelo coronavírus (Foto: Reprodução)

A Polícia Rodoviária Federal pretende arrecadar alimentos para doar a indivíduos em situação de vulnerabilidade. A ação faz parte da campanha Estrada Solidária, que busca minimizar os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus. A ação teve início no dia 30 de junho e se estenderá até o dia 8 de agosto. Para contribuir, qualquer pessoa ou empresa pode fazer a doação de alimentos não-perecíveis nas unidades da PRF.

LEIA MAIS | Militares doam sangue para reforçar estoques de hemocentros

A contribuições serão aceitas em qualquer posto, delegacia ou nas superintendências da PRF, em todos os estados e no Distrito Federal. Os alimentos arrecadados serão entregues para as entidades cadastradas no Programa Pátria Voluntária, uma rede de voluntariado vinculada ao Ministério da Cidadania.

LEIA MAIS | Tuíte compara orçamento do STF para plano de saúde com arrecadação do Pátria Voluntária, mas omite dados

Em uma cerimônia prevista para o dia 18 de agosto, haverá a divulgação da quantidade de alimentos arrecadados e entregas simbólicas. Na ocasião, será comemorado o aniversário de 93 anos da PRF, completados dia 24 de julho.

Pátria Voluntária

 

Pátria Voluntária é um Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado. De acordo com o Ministério da Cidadania, a ação busca incentivar a participação dos cidadãos na promoção de práticas sustentáveis, culturais e educacionais voltadas à população brasileira mais vulnerável. O trabalho voluntário, de caráter não remunerado, é articulado pelo poder público, organizações da sociedade civil e o setor privado.