Olimpíadas: nadadora Viviane Jungblut supera covid-19 e vai aos Jogos

No final de abril, quando a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) promoveu a seletiva olímpica para definir a equipe de natação para a Olimpíadas, a gaúcha Viviane Jungblut estava com o novo coronavírus (covid-19) e não pôde cair na água da piscina do Parque Aquático Maria Lenk.

“Na semana anterior à competição veio o teste positivo. Tive que ficar em isolamento no hotel no Rio de Janeiro. Foi muito difícil. Estava bem em frente do Maria Lenk. Todo dia, eu abria a janela e via meus amigos nadando. No dia da minha prova, já tinha chegado em casa em Porto Alegre. Sabia que estava muito bem preparada, queria muito estar lá nadando”, afirmou a atleta à Agência Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além dela, o técnico Kiko Klaser também acabou infectado e sofreu mais com a doença. “Não apresentei muitos sintomas. Na verdade, ele sentiu mais e teve que passar por um isolamento mais longo até. Mas ficamos um pouco mais tranquilos porque sabíamos que já estava prevista essa repescagem”, declarou a atleta.

EM TÓQUIO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Esportes esportes natação Rumo aos Jogos Tóquio 2020 Olimpíadas Viviane Jungblut

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar