Mulher trans tem braço amputado após ter corpo queimado em tentativa de homicídio

Roberta foi socorrida e encaminhada ao Hospital da Restauração na última quinta-feira, 24. A unidade de saúde informou que a vítima teve 40% do corpo queimado

Uma mulher trans teve parte do corpo queimado por um adolescente em uma tentativa de homicídio na última quinta-feira, 24, no Recife, Pernambuco. Nesse sábado, 26, precisou ter o braço amputado durante cirurgia. De acordo com o Hospital da Restauração, onde a mulher de 33 anos está internada, a amputação foi necessária devido à gravidade dos ferimentos. A instituição também informou em nota que a paciente, identificada apenas como Roberta, “permanece sob cuidados médicos e em estado grave”.

O Hospital também informou que Roberta permanece intubada, respirando com ajuda de ventilador mecânico. A intubação foi realizada no sábado, 26, após a paciente apresentar pressão arterial instável. Na última sexta, a codeputada Robeyoncé Lima, do mandato coletivo Juntas (PSOL), foi ao hospital para conversar com a vítima. A parlamentar destacou que Roberta acredita que foi vítima de LGBTfobia. As informações são do portal G1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O crime

A tentativa de homicídio ocorreu na última quinta-feira, 24, próximo ao Terminal de Ônibus do Cais de Santa Rita, no Recife. No dia, policiais militares passavam pela região quando foram acionados pela população e encontraram a vítima com o corpo em chamas. Roberta foi socorrida e encaminhada ao Hospital da Restauração. A unidade de saúde informou que a vítima teve 40% do corpo queimado.

LEIA TAMBÉM | Ato no Rio chama atenção para proteção de pessoas LGBTQIA+ na pandemia

+ Papa escreveu carta de apoio a jesuíta que defende comunidade LGBT

Conforme o portal G1, o boletim de ocorrência do caso informa que testemunhas do crime disseram à Polícia Militar que um adolescente estava com a mulher trans, que é moradora de rua, em um barraco de lona e ateou fogo no corpo dela. Em seguida, ele tentou fugir, mas foi apreendido por policiais militares.

O adolescente foi autuado em flagrante por "ato infracional análogo a homicídio doloso tentado", segundo a Polícia Civil. O caso foi registrado na 7ª Delegacia de Plantão da Criança e do Adolescente, no Recife. Segundo o delegado José Renato, o adolescente foi levado para a Unidade de Atendimento Inicial (Uniai) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

TENTATIVA HOMICÍDIO MULHER TRANS MULHER TRANS RECIFE HOMICÍDIO TENTATIVA HOMICIDIO MULHER RECIFE CRIME

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar