Duelo entre Portuguesa e Santo André opõe camisas pesadas da Série D

O duelo paulista deste sábado (19), entre Portuguesa e Santo André, opõe duas das camisas mais pesadas da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto vale pela terceira rodada do Grupo 7. A bola rola a partir das 15h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Brasil direto do estádio do Canindé, em São Paulo.
E o fim de semana de #FutebolTVBrasil já começa disputado. Neste sábado (19), às 15h, a @Lusa_Oficial recebe o @ecsantoandre no Canindé e ambas equipes ainda lutam pela primeira vitória na #SérieDnaTVBrasil. Veja tudo #AoVivo na sua #EmissoraPública | https://t.co/LNBnNcF0OP pic.twitter.com/dLEEkGKs2S
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os times figuram na zona de classificação à próxima fase, mas ainda não embalaram na competição. Em quarto lugar, a Lusa soma dois pontos após empates com Cianorte-PR (2 a 2, no Canindé) e Madureira-RJ (1 a 1, no Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro). O Ramalhão aparece uma posição à frente, com os três pontos conquistados na estreia, quando derrotou o Bangu-RJ por 2 a 1 em Moça Bonita, na capital fluminense. Na rodada passada, a equipe do ABC foi superada pelo Boavista-RJ no Distrital do Inamar, em Diadema (SP), por 1 a 0.
Entre os 68 clubes que iniciaram a Série D deste ano, a Portuguesa é o que mais vezes disputou a Série A: 35. Em 1995, a Lusa foi vice-campeã brasileira, batida pelo Grêmio na final. A última participação foi em 2013, quando foi rebaixada após a perda de pontos pela escalação irregular do meia Heverton. A queda desencadeou uma crise na equipe rubro-verde, que passou as últimas quatro temporadas sem divisão nacional.
A vaga à Série D veio graças ao título da edição 2020 da Copa Paulista, torneio voltado a clubes de São Paulo que não competem nas divisões do Brasileiro. Na temporada atual, a Lusa se classificou ao mata-mata da Série A2 (segunda divisão) do Campeonato Paulista, onde está há seis anos, mas foi eliminada nas quartas de final pelo Água Santa. Depois do Estadual, foram contratados 11 reforços. Três vieram do próprio algoz da Série A2: o atacante Cesinha e os volantes Marzagão e Tauã.
A Lusa treinou na manhã desta quinta-feira (17), no estádio do Canindé, palco da próxima partida da equipe pelo BrasileiroPela terceira rodada da competição, a rubro-verde busca sua primeira vitória diante do Santo André, a partir das 15h, com transmissão ao vivo da TV Brasil. pic.twitter.com/XCRHjfB8bP