PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Professor prende pé de aluno em cadeira com fita adesiva no ES

O fato ocorreu durante aula presencial em uma escola pública de Vitória. O professor foi afastado do cargo e o aluno está sendo acompanhado pela secretaria de Saúde do município

21:22 | 17/06/2021
A imagem do ocorrido repercutiu na internet  (Foto: Redes sociais/Reprodução)
A imagem do ocorrido repercutiu na internet (Foto: Redes sociais/Reprodução)

Um aluno de uma escola municipal de Vitória, no Espírito Santo, teve o pé preso com fita adesiva pelo professor durante aula nessa terça-feira, 15. Uma imagem do episódio virou destaque nas redes sociais. Com a repercussão, o professor foi afastado do cargo por medida cautelar. A motivação do ato ainda é desconhecida.

Além do nome da escola, a idade do jovem e ano escolar em que ele está matriculado ainda estão sendo mantidos em anonimato para preservar o aluno e sua família. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a prefeitura da cidade informou que um processo administrativo disciplinar está sendo aberto para investigar a atitude do professor. Ainda, de acordo com a gestão municipal, o garoto está recebendo acompanhamento de profissionais da secretaria de Saúde.

A Prefeitura de Vitória também afirmou por meio da nota que se solidariza com o aluno e sua família, e que "repudia qualquer forma de violência". O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA). Segundo o relatório enviado ao Conselho Tutelar da regional de Maruípe, o estudante apresenta histórico de hiperatividade.

Os pais do jovem estão à frente dos procedimentos judiciais, mas são orientados quanto aos procedimentos a serem tomados perante a Justiça pelo Conselho Tutelar. A transferência do estudante da escola não foi confirmada, mas deve ser pautada pela entidade.