Professor prende pé de aluno em cadeira com fita adesiva no ES

O fato ocorreu durante aula presencial em uma escola pública de Vitória. O professor foi afastado do cargo e o aluno está sendo acompanhado pela secretaria de Saúde do município

Um aluno de uma escola municipal de Vitória, no Espírito Santo, teve o pé preso com fita adesiva pelo professor durante aula nessa terça-feira, 15. Uma imagem do episódio virou destaque nas redes sociais. Com a repercussão, o professor foi afastado do cargo por medida cautelar. A motivação do ato ainda é desconhecida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do nome da escola, a idade do jovem e ano escolar em que ele está matriculado ainda estão sendo mantidos em anonimato para preservar o aluno e sua família. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a prefeitura da cidade informou que um processo administrativo disciplinar está sendo aberto para investigar a atitude do professor. Ainda, de acordo com a gestão municipal, o garoto está recebendo acompanhamento de profissionais da secretaria de Saúde.

A Prefeitura de Vitória também afirmou por meio da nota que se solidariza com o aluno e sua família, e que "repudia qualquer forma de violência". O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA). Segundo o relatório enviado ao Conselho Tutelar da regional de Maruípe, o estudante apresenta histórico de hiperatividade.

Os pais do jovem estão à frente dos procedimentos judiciais, mas são orientados quanto aos procedimentos a serem tomados perante a Justiça pelo Conselho Tutelar. A transferência do estudante da escola não foi confirmada, mas deve ser pautada pela entidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

professor prende pé aluno professor prende aluno fita adesiva Espirito Santo aluno preso aluno preso cadeira fita

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar