Criminosos usam lancha para lançar granada contra delegacia em Manaus

O atentado foi contra o prédio da Delegacia da 24ª Companhia Interativa Comunitária, no Centro de Manaus.

O prédio da delegacia da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), em Manaus, foi alvo de um atentado com uma bomba na noite do último domingo, 6. A delegacia fica na orla do Rio Negro, no Centro da capital do Amazonas. As informações iniciais são do portal A Crítica. De acordo com informações da polícia, os responsáveis pelo ato chegaram ao local em uma lancha e lançaram uma granada em direção ao prédio.

O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) chegou ao local para desativar o possível artefato explosivo. Houve troca de tiros entre os suspeitos e os policiais. As vidraças da Delegacia foram destruídas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os responsáveis pelo atentado fugiram e ainda não foram identificados. Os policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), e o Batalhão de Choque estão prestando apoio para os policiais da 24ª Cicom. Ainda conforme informações do portal, o atentado contra à delegacia compõe uma parte escalada de ações criminosas que desde as primeiras horas do último domingo foram registrada na capital.

O governador Wilson Lima montou um gabinete de crise com órgãos de segurança para acompanhar a situação:

*A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) foi contada no início desta manhã, assim como moradores locais. Em breve mais informações.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

24ª Companhia Interativa Comunitária Cicom Atentado contra delegacia Manaus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar