PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Evento com Compadre Washington, do grupo É o Tchan, gera aglomeração e desrespeita leis no DF

O perfil "Brasil fede a Covid", criado para denunciar eventos que desrespeitem as medidas sanitárias adotadas contra Covid-19 no País chegou a compartilhar um vídeo do show do cantor baiano

Alan Magno
18:20 | 06/06/2021
Compadre Washington é flagrado em show proibido em Brasília e com cenas de aglomeração (Foto: Reprodução/Instagram)
Compadre Washington é flagrado em show proibido em Brasília e com cenas de aglomeração (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma festa com a presença do Compadre Washington, famoso pela carreira no grupo É o Tchan, gerou polêmica nas redes sociais, após uma série de registros do evento mostraram aglomeração de pessoas, não uso de máscaras e desrespeito ao isolamento social. O evento ocorreu na noite de sábado em uma casa de show em Brasília.

No Distrito Federal, eventos estão liberados desde o dia 13 de maio quando o governador da unidade federativa, Ibaneis Rocha (MDB), autorizou a realização de festas de casamento e aniversários em salões de eventos. Contudo, a liberação consiste no compromisso de respeitar as recomendações sanitárias para minimizar os riscos de propagação da Covid-19, dentre as quais estão: lotação máxima de 50% da capacidade total do local a ser realizado o evento, distanciamento de dois metros entre mesas e a proibição de espaço para dança e uso obrigatório de máscara para transitar no espaço do evento. 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Porém, eventos como shows e festas gerais seguem proibidas, como o caso da apresentação feita pelo Compadre Washington. Ademais, nos registros divulgados pelo próprio estabelecimento responsável pelo evento, é possível identificar a violação de tais medidas em diversos momentos. O portal de notícias UOL também denunciou o ocorrido e pontuou que nem o Acqua Dasluli, responsável pelo evento, nem a assessoria do grupo É o Tchan comentaram o ocorrido. 

Nas redes sociais do Acqua Dasluli, publicações sobre festas e eventos gerais seguem recorrentes. Além disso, nos stories da casa de shows, há diversos registros de aglomeração e apresentações proibidas, que foram realizadas neste fim de semana e mesmo convites para festas futuras. 

O perfil "Brasil fede a Covid", criado para denunciar eventos que desrespeitem as medidas sanitárias adotadas contra Covid-19 no País chegou a compartilhar um vídeo do show de Compadre Washington. Confira: