Vaquinha para ajudar intérprete de Beiçola ultrapassa meta após três dias

Ator Marcos Oliveira está sem trabalhar por conta da pandemia e enfrenta problemas de saúde

Fãs do ator e humorista Marcos Oliveira, que ficou conhecido no Brasil por dar vida ao personagem Beiçola, do humorístico “A Grande Família”, da TV Globo, resolveram criar uma vaquinha virtual após descobrir que ele passava por dificuldades financeiras. Com 64 anos de idade, Marcos luta contra uma diabetes e uma fístula entre a próstata e a bexiga, o que no grupo de risco do Covid-19, impedindo-o de trabalhar.

O objetivo dos fãs era arrecadar R$ 30 mil, mas a meta foi superada apenas três dias após a criação da vaquinha. Até o fechamento desta matéria, foram arrecadados mais de R$ 53 mil, e as doações ainda podem ser realizadas por mais 21 dias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ator vinha sobrevivendo com a ajuda de um fã e de um amigo. Marcos mora sozinho com três cadelas, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. Durante o período, ele precisou se desfazer de itens pessoais, como figurinos, para conseguir sobreviver.

"Tenho um grande amigo que está na Europa e de vez em quando me ajuda comprando alguma coisa para eu comer. Um fã do interior de São Paulo fez uma vaquinha por lá e depositou um dinheiro para eu pagar minhas contas e ajudar na compra de comida também”, disse Marcos, em entrevista ao podcast “Só um minuto.”

O último trabalho de Marcos na TV Globo foi em 2018, quando ele atuou na novela “Deus Salve o Rei”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Beiçola Grande Família Ator Marcos Oliveira Deus Salve o Rei A Grande Família

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar