Menino interrompe missa para pedir oração a padrinho intubado com Covid-19

João Miguel pediu que o padre fizesse uma oração pelo o tio que estava internado para tratamento da Covid-19. O padrinho já recebeu alta

Em uma missa realizada município de Patrocínio, em Minas Gerais, uma cena chamou a atenção dos fiéis. Durante a cerimônia realizada no último domingo, 16, um garotinho se dirigiu ao padre Artur Oliveira e pediu: "Padre, reza pelo meu padrinho? Ele está intubado". Mesmo surpreso, padre Arthur ajoelhou nas escadas na igreja e orou junto do jovem João Miguel, de 5 anos. O resultado foi o esperado: Tio Flávio, como é chamado pelo menino, agora está curado da Covid-19.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em vídeo publicado nesta quinta-feira, 27, pelo movimento religioso Garagem da Oração, do qual padre Arthur faz parte, o menino e sua mãe falaram sobre a ocasião. De acordo com a mãe Suzamara, João Miguel desejava pedir ao padre uma oração para seu padrinho e, por ser muito ansioso, não queria esperar até o fim da missa. Após muita insistência da criança, a mãe deixou o filho ir até o clérigo, já no final da homilia.

Assim, João Miguel contou ao padre que seu tio Flávio estava com Covid-19. O sacerdote, então, parou o discurso que estava fazendo e se sentou nos degraus do altar para rezar pelo paciente.

Confira o momento:

“Confesso que interiormente questionei a Deus: Senhor, esta criança me pegou de surpresa. O que eu faço agora?”, disse o padre. Em uma publicação no Facebook, o sacerdote declarou que se sentiu incapacitado de negar o pedido da criança. “Imaginei Jesus atendendo o pedido dele. E eu sei que Ele vai atender! Quem estava ali na igreja aprendeu o que é ter fé! Reparem na expressão do garotinho enquanto juntos rezávamos... Para Deus, nada é impossível. Que possamos ser um pouco desta criança. Aproximar de Deus com amor e simplicidade e pedir a Ele tudo o que sozinhos não conseguimos fazer".

No mesmo vídeo publicado pelo Garagem da Oração, vemos a família se reencontrando com o padrinho, após sua alta no hospital. Segurando uma placa com os dizeres “Eu venci a Covid”, Flávio abraçou familiares e agradeceu a todos que rezaram por sua recuperação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

menino interrompe missa oração menino pede oração padrinho padrinho covid-19 oração padre oração padrinho menino

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar