Participamos do

Avião passa perto do telhado de casas de comunidade no Recife; veja vídeo

Segundo moradores, a situação com as aeronaves é bastante comum
19:40 | Mai. 21, 2021
Autor Jornal do Commercio
Foto do autor
Jornal do Commercio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Circulam nas redes sociais imagens em que um avião passa muito perto do telhado de casas no Recife. O registro foi feito na Rua Reinaldo Dorneles Câmara, no bairro do Ibura, Zona Sul da cidade. A comunidade fica muito próxima ao Aeroporto Internacional do Recife e, segundo moradores, situações como esta são comuns. 

O vídeo foi gravado por um morador do loteamento sítio Santa Francisca, Bruno dos Santos, que nutre uma paixão pelos aviões.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A aproximação das aeronaves causa muitos transtornos à população vizinha ao aeroporto, dentre eles o barulho produzido pelos motores. O fotógrafo Severino Carlos mora na rua há 26 anos e relata que a garagem de sua casa já foi destelhada por causa de um avião. Apesar disto, ele diz não ter escolha: “o jeito foi se acostumar”.

Ainda segundo Severino Carlos, as aeronaves passam ainda mais perto das casas após a expansão da pista do aeroporto. A empregada doméstica Josiane Fernandes disse que também já presenciou um problema com um avião. "Acho que esse dia ele [o avião] estava com problema, ele bateu a asa no ferro e foi decolando, não sei como ele não bateu no pé de coqueiro", relata Josiane.

Do loteamento Sítio Santa Francisca é possível ver os postes de sinalização do aeroporto, utilizados pelos pilotos para guiar o pouso. Segundo outro morador, o aposentado Antônio Sebastião, a rua também é rota de decolagens.

Do Jornal do Commercio para Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente