Jovem de 18 anos que trabalhava como pedreiro vira modelo internacional

Antes de despontar na moda e ser destaque na Vogue europeia, ele era ajudante de pedreiro e trabalhava instalando bueiros em São Paulo

Peter Silva, natural de São Paulo, viu sua vida mudar em 2020 ao vencer a categoria masculina do The Look of The Year, seleção de modelos consagrada no País e que já revelou importantes nomes do mundo da moda, como Gisele Bündchen.

O jovem, que antes trabalhava instalando bueiros em loteamentos residenciais, fechou contrato com a Joy Model, agência que também foi responsável por lançar a modelo Lais Ribeiro. Desde então, Peter vem despontando no mercado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Eu gosto de ter referências diversificadas, acompanho muita coisa. Têm muitos modelos que me inspiram, mas gosto de ficar pesquisando e de pegar informações sobre tudo", conta Peter em entrevista para o portal Uol.

Suas mais recentes conquistas, além de estrelar o editorial de moda da Vogue Internacional, foi ser destaque na Vogue Global Network e estampar a versão impressa da edição em Portugal.

Ainda em entrevista para o Uol, o modelo relembra: "Sempre sonhei em trabalhar como modelo; hoje, estou conquistando meu sonho. Mudou não somente a minha rotina mas, principalmente, a minha autoestima.”

Quando ainda era ajudante de pedreiro, Peter disse que “sempre dava o seu melhor”, mas, apesar disso, “sonhava com outro futuro.” Hoje, ele já está escalado para campanhas com a Claro, linha de telefonia, além da capa para a publicação do The Men Style.

"Estou conhecendo mais desse mercado tão novo e, ao mesmo tempo, muito feliz por começar este trabalho. Estou me dedicando a estudar inglês, aos cursos de atuação como modelo, cuidando de mim e fazendo todo o necessário para fazer desta a minha nova profissão, assim posso lutar por uma vida melhor", declara o jovem modelo.

Sobre seus próximos passos, Peter sonha em viajar para fora do País, construir uma carreira e trabalhar no mercado internacional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar