Morre Rildo, ex-lateral do Santos e da seleção, aos 79 anos

O ex-lateral Rido, do Santos, faleceu na noite de ontem (16), em Los Angeles, na Califórnia (Estados Unidos), aos 79 anos. Na manhã de hoje (17), o Peixe lamentou a perda do ídolo em uma publicação no Twiter. O clube decretou luto oficial de  sete dias. 

Rildo foi contemporâneo de Pelé, Coutinho e Clodoaldo no Peixe, time que defendeu entre 1967 a 1972: conquistou o tricampeonato paulista (1967/68/69) e em 1968 faturou a  Supercopa-Sul Americana, a Recopa Intercontinental e o Torneio Gomes Pedrosa. O jogador começou a carreira no Íbis, de Pernamubo, em 1959. Também teve passagens pelo Sport e Botafogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O lateral-esquerdo também atuou na seleção brasileira na Copa da Inglaterra de 1966.  Foi convocado diversas vezes entre 1963 e 1969, e chegou a disputar a posição com Nilton Santos (Botafogo). 

Nossos sentimentos aos familiares e amigos desse grande ídolo que marcou época e deixou seu nome cravado na história santista.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Esportes Rildo lateral-esquerdo esportes Futebol santos Obituário Peixe seleção brasileira Pelé

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar