Três crianças e dois adultos morreram após ataque em creche em Santa Catarina

O suspeito tentou suicídio após o ataque e precisou ser levado a um hospital de Pinhalzinho, a 670 km de Santa Catarina

Um jovem de 18 anos entrou em uma escola municipal de educação infantil na manhã desta terça-feira, 4, e matou cinco pessoas com golpes de facão no município de Saudades, Oeste de Santa Catarina. Segundo o G1, a Polícia Civil confirmou as mortes de três crianças e duas funcionárias da creche.

Por volta das 11 horas, a Polícia Militar informou que recebeu diversas ligações pedindo socorro na Creche Aquarela Berçário. As vítimas são Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses; Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses. Entre os funcionários, a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, e a agente educacional Mirla Renner, de 20 anos, tiveram os óbitos confirmados. O suspeito tentou suicídio após o ataque e precisou ser levado a um hospital de Pinhalzinho, a 670 km de Santa Catarina.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Professora Kelli Adriane foi uma das vitimas do adolescente
Professora Kelli Adriane foi uma das vitimas do adolescente (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

De acordo com entrevista da secretária de educação do município, Gisela Hermann, ao portal G1 SC, a cena que presenciou foi de terror. "Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar”, afirmou. 

O município de Saudades tem 9,8 mil habitantes e fica a cerca de 600 quilômetros de Florianópolis e a 70 km de Chapecó, maior cidade da região Oeste do Estado. A escola fica no Centro do município.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ADOLESCENTE MATA CRIANÇAS ADOLESCENTE INVADE ESCOLA CRIANÇAS ESCOLA ADOLESCENTES

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar