Três crianças e dois adultos morreram após ataque em creche em Santa Catarina
O suspeito tentou suicídio após o ataque e precisou ser levado a um hospital de Pinhalzinho, a 670 km de Santa CatarinaUm jovem de 18 anos entrou em uma escola municipal de educação infantil na manhã desta terça-feira, 4, e matou cinco pessoas com golpes de facão no município de Saudades, Oeste de Santa Catarina. Segundo o G1, a Polícia Civil confirmou as mortes de três crianças e duas funcionárias da creche.
Por volta das 11 horas, a Polícia Militar informou que recebeu diversas ligações pedindo socorro na Creche Aquarela Berçário. As vítimas são Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses; Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses. Entre os funcionários, a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, e a agente educacional Mirla Renner, de 20 anos, tiveram os óbitos confirmados. O suspeito tentou suicídio após o ataque e precisou ser levado a um hospital de Pinhalzinho, a 670 km de Santa Catarina.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com entrevista da secretária de educação do município, Gisela Hermann, ao portal G1 SC, a cena que presenciou foi de terror. "Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar”, afirmou.
O município de Saudades tem 9,8 mil habitantes e fica a cerca de 600 quilômetros de Florianópolis e a 70 km de Chapecó, maior cidade da região Oeste do Estado. A escola fica no Centro do município.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente