Menino de oito anos tem alta do hospital após quatro meses internado com Covid

Durante o período internado, o jovem contraiu pneumonia e teve 90% do pulmão comprometido

O pequeno Matheus Moreira Silva, de 8 anos, recebeu alta após quatro meses internado para tratamento da Covid-19. Ele é natural de São José de Ubá, há 291,2 km do Rio de Janeiro. O jovem foi internado no dia 1º de dezembro de 2020, com cerca de 90% do pulmão comprometido e necessitando de tratamento especializado. As informações são do portal G1.

Após ser diagnosticado com Covid-19, Matheus recebeu os primeiros tratamentos em um hospital de São José de Ubá, no norte do estado do Rio de Janeiro. Com piora no quadro de saúde, Matheus teve que ser transferido com urgência para um hospital da Capital.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM: Sino instalado no Hospital Leonardo Da Vinci comemora recuperados da Covid-19

Morando em um local de difícil acesso e em estado fragilizado, o jovem precisou ser encaminhado para a cidade de Itaperuna, há 25 quilômetros. De lá, uma UTI móvel do Corpo de Bombeiros percorreu 105 quilômetros até o Aeroporto de Campos dos Goytacazes. Um helicóptero da Marinha fez a viagem até o Aeroporto Santos Dumont, na Capital do Estado.

Ele foi internado no Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro. Além de Covid-19, o garoto também foi diagnosticado com pneumonia. Quatro meses depois, Matheus recebeu alta do hospital. Na saída, ele posou para fotos e vídeos com uma plaquinha com a frase "Eu venci a Covid". Em declaração para o portal G1, o garoto disse que, agora que está recuperado, não vê a hora de jogar futebol e andar de bicicleta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Curado da covid-19 Garoto 8 anos covid-19 4 meses internado 8 anos covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar