Copa do Brasil: Santa Cruz e Manaus goleiam em sexta-feira fluminense

A sexta-feira (26) de partidas em território fluminense pela Copa do Brasil (mesmo sem times do Rio de Janeiro envolvidos) teve início com as classificações de Santa Cruz e Manaus à segunda fase da competição nacional. Em Mesquita (RJ), o Santa Cruz atropelou o Ypiranga-AP por 4 a 0. Em Nova Iguaçu (RJ), o Manaus goleou o Jaraguá-GO por 4 a 1.

Os duelos estavam marcados, respectivamente, para os estádios Zerão, em Macapá, e Amintas de Freitas, em Jaraguá (GO), mas os locais precisaram ser alterados por causa das restrições para partidas de futebol nos estados do Amapá e de Goiás. Antes de ir para Mesquita, o embate entre Ypiranga e Santa Cruz foi levado para o estádio Antônio Accioly, em Goiânia, mas teve de mudar novamente, após o veto a jogos em território goiano. O confronto envolvendo Jaraguá e Manaus esteve agendado para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), até ser suspenso pela prefeitura, o que forçou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a transferir a peleja para Nova Iguaçu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os jogos tiveram atacantes como protagonistas. No estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, o destaque foi Pipico. Aos 32 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 aproveitou cruzamento rasteiro do zagueiro Ítalo, improvisado na lateral direita, e abriu o placar para o Santa Cruz diante do Ypiranga. Aos 43, ele deixou o lateral-esquerdo Alan Cardoso livre para ampliar. Na segunda etapa, Pipico marcou o terceiro em chute cruzado, aos 24 minutos. Por fim, aos 30, foi dele o passe para o meia Chiquinho fechar a goleada tricolor.

⚫️⚪️

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Esportes esportes futebol Copa do Brasil Santa Cruz Manaus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar