PUBLICIDADE
Brasil
Noticia

Rio de Janeiro terá dez dias de feriado para combater Covid-19

Outras restrições mais rígidas ainda não tiveram acordo e voltarão a ser discutidas na segunda-feira

18:51 | 21/03/2021
Arpoador e praia de Ipanema, na zona sul da cidade. Rio de Janeiro tem praias fechadas para combater Covid-19 (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Arpoador e praia de Ipanema, na zona sul da cidade. Rio de Janeiro tem praias fechadas para combater Covid-19 (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O Estado do Rio de Janeiro terá dez dias seguidos de feriado, de 26 de março a 4 de abril, para tentar controlar a pandemia de Covid-19. A medida foi definida em reunião neste domingo, 21, entre o governador Claudio Castro (PSC), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), e o prefeito de Niterói, Alex Grael (PDT).

Conforme informações da Globonews, escolas públicas e privadas, praias, parques e cluves permanecerão fechados durante os dez dias. Venda de bebida alcoólica a pessoas que não estejam sentadas no estabelecimento é proibida em qualquer horário.

 

O comércio poderá funcionar, de 8 às 17 horas. O horário dos serviços irá de meio-dia às 20 horas. Shoppings têm funcionamento autorizado com 40% da capacidade, de meio-dia às 20 horas. Indústrias seguirão as regras usuais de feriado.

Bares e restaurantes também podem funcionar, com entrada permitida até 21 horas. Eles podem ficar abertos até 23 horas. É permitido 50% do público e máximo de quatro pessoas por mesa.

Há toque de recolher, com proibição de permanecer em espaços públicos de 23 horas às 5 horas do dia seguinte.

 

 

Outras restrições mais rígidas ainda não tiveram acordo e voltarão a ser discutidas na segunda-feira.