Advogada é condenada por chamar médico de comunista por não receitar cloroquina

Juiz pediu desculpas ao médico hostilizados

Juiz da 2ª Vara do Juizado Especial Cível de Santos, Guilherme de Macedo Soares condenou a advogada Adelaide Rossini de Jesus por hostilizar e chamar de comunista um médico por não receitá-la com cloroquina, "o remédio do presidente", como dito pela mulher. O juiz determinou que ela pague dez salários mínimos ao profissional de saúde.

"A ré infelizmente não teve a sensibilidade de entender que o momento não se presta para hostilizar os profissionais da saúde, muito pelo contrário, deveriam ser tratados como heróis, pois, assim o são. Arriscam suas vidas e as vidas daquelas que eles mais amam para combater a doença alheia. Estão na linha de frente, prontos para o ‘que der e vier’, e lamentavelmente ainda precisam passar por situações como essa. A sociedade precisaria se juntar e pedir desculpas em nome da ré, a começar por este julgador: RECEBA MINHAS SINCERAS DESCULPAS!”, disse o juíz em caixa alta, como mostrou o site Jota.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme o portal noticioso, o caso ocorreu em 26 de maio do ano passado no Pronto Socorro do Hospital Ana Costa, na cidade de Santos, no Rio de Janeiro. A paciente alegava frio e tosse seca. No local, solicitou que lhe fosse receitada cloroquina e azitromicina, mas rejeitou ser testada para Covid-19.

O médico atestou normalidade nos sinais vitais da advogada, mas pediu um eletrocardiograma. A mulher pedia apenas "o remédio do presidente". Frente ao quadro clínico e da ausência de evidências científicas de eficácia dos medicamentos para Covid-19, o profissional da saúde alegou que estava desconfortável para prescrever a solicitação da paciente.

No caso, Guilherme Sares lamentou a qualidade do diálogo no país, onde não há mais "debate saudável de ideias, mas de ataques grotescos e recíprocos, recheados de ofensas, intolerância e ódio, fomentados diariamente por blogueiros de ambas as vertentes, que usualmente espalham as chamadas fake news”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavirus covid-19 cloroquina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar