Participamos do

Boxe: Seleção Brasileira fecha torneio na Alemanha com 9 medalhas

23:10 | Mar. 13, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado (13), a Seleção Brasileira de boxe fechou a participação na Cologne World Cup, realizada na Alemanha com a participação de 94 atletas de 11 países. O time fechou as disputas com nove medalhas, sendo seis ouros, uma prata e dois bronzes.

Para abrir o caminho das vitórias nacionais na Europa neste sábado, Jucielen Romeu (57kg) venceu a alemã Omella Wahner em decisão dividida. A adversária da lutadora nacional já havia sido campeã mundial em 2018 na Índia.

Na sequência, foi a vez da principal pugilista brasileira da atualidade entrar no ringue. Beatriz Ferreira (60kg) venceu por unanimidade Marija Malenica, da Croácia, e levou o título. Bia dominou a luta com tranquilidade, provocando inclusive uma contagem protetora no 3º round.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No masculino, Keno Machado (81kg) venceu de forma unânime Nurbek Oralbay, do Cazaquistão. Wanderson Oliveira (63kg) superou outro lutador do Cazaquistão. Em decisão dividida, o brasileiro superou Yertugan Zeinulinov. Abner Teixeira (91kg) conquistou a medalha de prata. Ele perdeu em decisão unânime para Arbek Oralbay, também do Cazaquistão.

Pelo excesso de atletas em algumas categorias, os organizadores criaram o Grupo B com quatro atletas em cada um deles. Todos lutaram contra todos. O brasileiro Edson Araujo (69kg), desde janeiro de 2020 na Seleção Brasileira, venceu duas lutas e perdeu uma. Esses resultados o levaram a conquistar mais uma medalha de Ouro para o Brasil.

Nesta modalidade de todos contra todos, o destaque ficou com o brasileiro Isaias Ribeiro (75kg). Ele venceu todos os três desafios e conquistou a medalha de Ouro. Na última luta, superou Victor Yoka, da França, por unanimidade.

Conquistas brasileiras na Alemanha

OURO 60kg – Beatriz Ferreira 57kg – Jucielen Romeu 63kg – Wanderson de Oliveira 81kg – Keno Machado 69kg – Edison Araujo 75kg – Isaias Ribeiro PRATA 91kg – Abner Junior BRONZE 75kg – Hebert Souza 52kg – Ronaldo Silva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags