Rei da América: Marinho é eleito o melhor do continente sul-americano

O atacante Marinho foi eleito o "Rei da América" de 2020 em tradicional eleição realizada pelo jornal  El País, do Uruguai, com participação de 390 jornalistas do continente sul-americano. O camisa 11 do Santos obteve 80 votos (20,5% do total),  21 a mais que o meia argentino Nacho Fernández, atualmente no Atlético Mineiro, mas que jogou na última temporada pelo River Plate (Argentina).

Marinho sucede Gabriel Barbosa, atacante do Flamengo, eleito "Rei da América" em 2019, quando foi o protagonista no título rubro-negro na Libertadores. Na eleição referente a 2020, o camisa 9 do Rubro-Negro carioca recebeu somente três votos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atacante santista já havia sido eleito o melhor atleta da Libertadores de 2020, apesar do vice-campeonato - o título ficou com o Palmeiras. É a primeira vez desde 2012 que o ganhador do prêmio não foi campeão de alguma competição continental na temporada. Na ocasião, o vencedor foi outro atleta do Santos: o atacante Neymar.

O santista Marinho foi coroado como Rei da América. Parabéns ao nosso camisa 11 por mais uma merecidíssima premiação!

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Esportes Marinho santos camisa 11 Thiago Galhardo River Plate Atlético-MG esportes El País Rei da América

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar