Amor em tempos de pandemia: idosos celebram união em casa de repouso

A união dos dois casais começou após o início do isolamento social

Na última quarta-feira, 24, Antônia Moura Almeida, 81 anos, se casou com Geraldo Bercia, de 69 anos. Também oficializaram a união o casal Neide Antônia Samos, 68 anos, e Rodrigo Antônio Bethonico, de 84 anos. Os dois casais já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. As uniões aconteceram em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

De acordo com a presidente do Lar Maria Clara, Ângela Campos, eles começaram a prestar mais atenção uns aos outros quando as visitas dos amigos e familiares ficaram limitadas ao modo remoto. “Desde março do ano passado, eles não recebem visitas de familiares, da comunidade em geral, de amigos".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por causa das ações de contenção do coronavírus, o casamento contou com a participação restrita apenas dos moradores do lugar. Em relação aos familiares, a presença foi apenas por videochamada. A medida serve para proteger os idosos da contaminação pelo coronavírus. Na casa de repouso vivem 60 idosos, sendo 27 mulheres e 33 homens.

Antes da pandemia, era comum que os idosos participassem de várias atividades e recebessem visitas. No entanto, desde o início dos primeiros registros de casos no Brasil, em março do ano passado, eles tiveram que reduzir as ações. Os idosos deixaram de sair e as visitas se resumiram a conexões por videochamada ou pelo portão do local.

*Informações do Portal G1

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Casa de repouso Casamentos Idosos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar