PUBLICIDADE
Brasil
Noticia

Amor em tempos de pandemia: idosos celebram união em casa de repouso

A união dos dois casais começou após o início do isolamento social

11:56 | 25/02/2021
Decoração do bolo de casamento dos noivos (Foto: Cristiane leite/TV Globo)
Decoração do bolo de casamento dos noivos (Foto: Cristiane leite/TV Globo)

Na última quarta-feira, 24, Antônia Moura Almeida, 81 anos, se casou com Geraldo Bercia, de 69 anos. Também oficializaram a união o casal Neide Antônia Samos, 68 anos, e Rodrigo Antônio Bethonico, de 84 anos. Os dois casais já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. As uniões aconteceram em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

De acordo com a presidente do Lar Maria Clara, Ângela Campos, eles começaram a prestar mais atenção uns aos outros quando as visitas dos amigos e familiares ficaram limitadas ao modo remoto. “Desde março do ano passado, eles não recebem visitas de familiares, da comunidade em geral, de amigos".

Por causa das ações de contenção do coronavírus, o casamento contou com a participação restrita apenas dos moradores do lugar. Em relação aos familiares, a presença foi apenas por videochamada. A medida serve para proteger os idosos da contaminação pelo coronavírus. Na casa de repouso vivem 60 idosos, sendo 27 mulheres e 33 homens.

Antes da pandemia, era comum que os idosos participassem de várias atividades e recebessem visitas. No entanto, desde o início dos primeiros registros de casos no Brasil, em março do ano passado, eles tiveram que reduzir as ações. Os idosos deixaram de sair e as visitas se resumiram a conexões por videochamada ou pelo portão do local.

*Informações do Portal G1