Noiva com câncer morre dez dias após realizar sonho de casar

O casal começou a namorar em 2020 e, após meses de relacionamento, marcaram o casamento para dezembro, mas foi preciso mudar por conta da pandemia de Covid-19

A jovem Adarlele Andrade, 26, lutava contra o câncer desde 2018 e conseguiu realizar seu sonho de casar. O casamento aconteceu em União da Vitória, no Paraná, dez dias antes da jovem morrer em decorrência da doença, no último dia 16 de fevereiro. Em uma cerimonia com amigos e familiares, Adarlele entrou na igreja vestida de noiva e se casou com o companheiro, Ruan Pablo de Lara, 28.

O casal começou a namorar em 2020 e, após meses de relacionamento, marcaram o casamento para dezembro, mas foi preciso mudar por conta da pandemia de Covid-19. No mesmo mês, a jovem recebeu o laudo médico que o tratamento a partir dali seria apenas paliativo, com poucas chances de recuperação completa. Foi aí que o casal e a família tiveram que acelerar os planos do casório. A jovem sofria de Sarcoma de Ewing, um tipo de câncer que atinge os ossos. As informações são do portal UOL.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Ruan entrou na vida dela já sabendo de todos os desafios por causa do tratamento. Mesmo assim, enfrentou o relacionamento. O amor de ambos foi tão recíproco que em um mês começaram a namorar e marcaram o casamento. Nada foi por caridade. Todo mundo sentia que ele gostaria realmente de casar com a Adarlele. Todos sabiam que ela poderia perder a vida, mas não tão rápido", disse um dos padrinhos da jovem, Felipe Vetterlein, esposo também de uma prima da noiva.

O casamento aconteceu no dia 6 de fevereiro e foi um momento de felicidade para a Aderlele. Segundos os familiares, ela chegou a esquecer as dores que enfrentava. A jovem tomava dez comprimidos diários de morfina para amenizar os efeitos do câncer. Adarlele entrou na igreja de cadeira de rodas, mas a metade do caminho ao altar ela decidiu seguir andando.

"Nas semanas que antecederam o tratamento, a Adarlele teve piora no quadro. Ela tomava comprimidos de morfina, mas não estavam fazendo tanto efeito. Já iria começar a fazer de forma injetável. Só que no dia do casamento e no dia anterior, vimos ela muito empolgada e vibrante, mesmo estando nesta condição, lembrou familiar. Segundo ele, o apoio e a presença de amigos e familiares animou a jovem em um momento difícil.

A história do casal mobilizou toda a cidade. A equipe médica do Hospital das Clínicas de Curitiba, que cuidava de Adarlele, ajudou na mobilização para a concretização do sonho da paciente, levando-a para provar o vestido dias antes do casamento. A Prefeitura de União da Vitória também disponibilizou uma ambulância para ficar de prontidão na porta da igreja, em caso de uma possível emergência.

A jovem viajou para Curitiba quatro dias depois da celebração para buscar o resultado de uma biópsia do câncer e precisou ficar internada. A morte aconteceu seis dias depois. De acordo com Felipe, o noivo ainda está muito abalado e demorou pra voltar ao trabalho. "Era o amor da vida dele. Ela era conhecida pelo sorriso e conquistava todo mundo ao seu redor com a sua força e luta contra o câncer", concluiu Felipe.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jovem noiva morre cancer morre dez dias casamento noivado igreja história comovente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar