Jornal Folha de S. Paulo completa 100 anos

O jornal teve participação em momentos importantes para a história do Brasil. Dentre esses momentos está o apoio declarado ao movimento chamado de "Diretas Já", em 1984

Nesta sexta, 19, o jornal Folha de S.Paulo completa 100 anos de existência. Em editorias divulgados em comemoração ao centenário, o jornal se anuncia como apartidário e plural. De acordo com a empresa, essas duas características são consideradas importantes para proporcionar aos leitores o conhecimento de acontecimentos de forma objetiva abertas aos diferentes setores representativos da sociedade.

O jornal também divulgou falas de diversas autoridades no País celebrando os 100 anos do veículo. Dentre essas autoridades está o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux. “A Folha de S. Paulo tem uma história consolidada de serviços prestados ao Brasil. Tem se mostrado um jornal independente e plural, representando um exemplo de jornalismo profissional e de excelência”, comenta Fux.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Por que ficamos mais felizes no verão?
O conto do Flautista de Hamelin e o sumiço de 130 crianças alemãs

O ex-governador do estado do Ceará, Ciro Gomes (PDT), também celebrou a data: “Na minha lembrança, vem a convivência respeitosa e fecunda com Octávio Frias e Otávio Frias Filho, que fizeram deste jornal uma trincheira de lucidez, pluralismo e defesa do Brasil”, relata Ciro.

O jornal teve participação em momentos importantes para a história do Brasil. Dentre esses momentos está o apoio declarado ao movimento chamado de “Diretas Já”, em 1984. Além disso, a Folha junto com outros jornais, como O Globo, prestaram apoio ao golpe militar de 1964. Anos depois, os jornais consideraram um erro de postura, e buscaram reafirmar a democracia como um valor absoluto, é o que conta em matéria o jornal O Globo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Folha de S. Paulo 100 anos da Folha Jornalismo brasileiro Centenário da Folha de S. Paulo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar