Em cinco estados, candidatos são dispensados por erro no sistema do Enem Digital

Os alunos entraram às 13h no local de prova e foram dispensados às 15h, sem conseguir iniciar a avaliação

Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Digital 2020 de Taguatinga, no Distrito Federal, foram dispensados do local de prova após um erro no sistema da prova. Os estudantes entraram às 13h na faculdade privada em que a prova seria aplicada e aguardaram até as 15h, quando começaram a ser dispensados. As informações são do G1 Distrito Federal.

De acordo com os relatos ouvidos pelo G1, os candidatos precisavam de um código para liberar a prova, mas o sistema dos aplicadores não funcionou. O estudante Hian Dourado, de 18 anos, afirmou que a instituição passou um número de telefone para que os inscritos tentassem reagendar o exame.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o Estadão, estudantes de ao menos outros quatro estados também foram impossibilitados de realizar a prova. O jornal colheu relatos em Brasília, Macapá (AP), Arapiraca (AL), Pelotas (RS) e São Luís (MA). Na maioria dos casos, o sistema onde os candidatos deveriam confirmar os dados e iniciar as questões não abriu. A estudante entrevistada em Alagoas informou que os computadores da sala sequer foram ligados. Todos os ouvidos disseram que a orientação dos fiscais de aplicação foi de entrar em contato com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e solicitar a reaplicação da prova.

LEIA TAMBÉM | Desigualdade regional é tema da redação do Enem digital

Com mais de 2 mil inscritos, Enem Digital tem movimentação fraca em locais de prova de Fortaleza

Questionado pelo O POVO sobre o erro e possíveis falhas no Ceará, o Inep explicou que o balanço do primeiro dia de aplicação do Enem Digital será divulgado às 20h, em coletiva de imprensa transmitida ao vivo no canal da autarquia. "Qualquer informação relacionada à aplicação do exame será abordada na coletiva", afirma em nota. 

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

distrito federal enem digital erro no sistema candidatos dispensados inep

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar