Cartunista Laerte Coutinho é internada na UTI por complicações da Covid-19

A artista, de 69 anos, informou na última sexta-feira, 22, que contraiu a doença

A cartunista Laerte Coutinho foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração (Incor) de São Paulo. A artista, de 69 anos, informou na última sexta-feira, 22, por meio das redes sociais, que contraiu Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A informação da internação da artista na UTI foi confirmada pelo filho da cartunista, Rafael Coutinho, por meio de uma publicação no Instagram. "Escrevo aqui em nome da família, para atualiza-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. Está sendo supervisionada pelo dr. Ubiratan Paula Silva. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O escritor Ronaldo Bressane também usou as redes sociais para pedir energias positivas para a cartunista. “A Laerte Coutinho está na UTI do InCor Covid. Mandemos todas energias possíveis à nossa amada e idolatrada gênia”, escreveu Bressane.

Na sexta-feira, 22, Laerte usou as redes sociais para comunicar que tinha contraído Covid-19 e ressaltou os cuidados para evitar a doença. “Gentes queridas - peguei covid. Tou sob bons cuidados e a evolução está satisfatória”, publicou no Twitter.

— Laerte Coutinho (@LaerteCoutinho1) January 22, 2021

Leia Também | Máscaras e isolamento continuam essenciais, dizem especialistas 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CARTUNISTA LAERTE COUTINHO COVID-19 LAERTE COUTINHO UTI COVID-19 LAERTE UTI COVID-19 CARTUNISTA BRASILEIRA LAERTE COUTINHO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar