Policial civil e cabo da Marinha são assassinados em tentativas de assalto no Rio

Assassinatos foram registrados num intervalo de menos de 12 horas. Chega a quatro o número de agentes de segurança mortos em 2021

Um policial civil e um cabo da Marinha foram mortos em tentativas de assalto nessa quarta-feira, 13, no Rio de Janeiro. O policial civil Rodrigo Costa, 37, teria reagido quando criminosos tentaram roubar seu carro, de acordo com informação do G1. Já o cabo Israel Aarão Marcelo da Silva Correa, 27, não parou ao ser abordado por assaltantes e foi baleado na cabeça, morrendo na hora.

Os crimes ocorreram num intervalo de menos de 12 horas. O primeiro caso foi no bairro Camarão, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Rodrigo matou um ladrão e atingiu outro, que foi preso, mas foi ferido no abdômen e não resistiu. Câmeras de segurança registraram toda a ação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O segundo homicídio aconteceu em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Com as mortes de Israel e de Rodrigo, chega a quatro o número de agentes de segurança mortos em 2021 — dois da Polícia Militar, um da Polícia Civil e um da Marinha do Brasil.

Morte do policial civil

O agente civil Rodrigo Costa, que servia à 73ª DP (Neves), saía de casa, na rua Ricardo Campelo, com a esposa e uma criança quando criminosos os cercaram. A câmera de uma casa vizinha gravou o ataque, por volta das 15 horas.

Nas imagens, dois homens saem de um carro branco e atacam o Hyundai Creta do policial. Um terceiro ladrão assume a direção e arranca.

Rodrigo reage e atira, acertando nos dois que saltaram. Um volta correndo para o carro branco. Outro, ainda ferido, entra no Creta — no mesmo momento, a mulher deixa o veículo com a criança no colo. As duas não sofreram ferimentos.

Gabriel de Souza Soares, o ladrão que assumiu a direção do Creta, foi encontrado morto; Wesleu Cristóvão Mattos foi hospitalizado sob custódia.

O policial chegou a ser levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiu. A polícia ainda  procura pelo terceiro suspeito.

Morte do cabo

O cabo Israel voltava do curso de formação de sargentos no Centro de Instrução Almirante Alexandrino, na Penha, e dava carona a dois colegas no seu carro, um Renault Duster. Perto da Estação Otaviano do Transcarioca, na avenida Edgar Romero, dois ladrões em uma moto o renderam pela janela do carro.

Israel tentou arrancar e foi atingido na cabeça. Os bandidos fugiram para o Morro do Cajueiro. Os caronas não sofreram nada — eles contaram que estavam ao celular e que tudo foi muito rápido.

O Disque Denúncia divulgou um cartaz oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil para quem der informações que levem à prisão dos assassinos.

Portal dos Procurados pede informações sobre os envolvidos na morte de militar da Marinha do Brasil

Em menos de 12...

Publicado por Procurados em Quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

O Disque Denúncia recebe informações sobre a morte de agentes de segurança em seus canais de atendimento:

WhatsApp Portal dos Procurados: (21) 98849 6099
Facebook (inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/
Telefone do Disque-Denúncia (21) 2253-1177
APP Disque Denúncia RJ

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

policial civil cabo marinha mortos rio de janeiro agentes segurança mortos violência rio de janeiro policial morto rio de janeiro cabo marinha morto rio de janeiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar