Participamos do

Ludmilla apaga redes sociais após expor ataques racistas: "Isso é crime, e vão pagar"

Uma nota divulgada pela assessoria da cantora confirma que ela saiu das redes como consequência "de seu cansaço ao ódio destilado nas redes sociais". No Twitter, fãs da cantora demonstraram apoio
11:09 | Dez. 19, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cantora Ludmilla, 25, voltou a sofrer ataques racistas nas redes sociais e denunciou o caso antes de deletar suas contas no Instagram e no Twitter, nesta sexta-feira, 18. Uma nota divulgada pela assessoria da cantora confirma que ela saiu das redes como consequência "de seu cansaço ao ódio destilado nas redes sociais".

“Estou tirando print de tudo, porque isso é crime, e eles vão pagar, um por um”, afirmou Ludmilla, antes de excluir seus perfis, de acordo com o blog F5 da Folha de S.Paulo.

Fãs da cantora se mobilizaram para demonstrar apoio a ela e a tag "Estamos com você, Ludmilla" ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter neste sábado, 19. “Ludmilla é uma mulher linda e merece respeito”, afirmou uma internauta. “Nossa cor, nossa voz, nossa história deve ser valorizada”, disse outra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes de desativar suas contas, a cantora fez um post mostrando alguns ataques e disse que eles são frequentes. “Vocês não têm noção do que eu passo com essas pessoas. São 24 horas por dia de comentários racistas em todas as minhas postagens”, desabafou ela.

Uma nota publicada em um perfil atualizado pela produção da cantora informa que todas as postagens de cunho racista e misógino estão sendo documentadas para encaminhamento à Justiça. "Tais ataques vem ocorrendo ao longo da carreira de Ludmilla que, como é sabido, vem se posicionando não só contra crimes de raça, mas também de gênero", diz o post.

 

A bailarina Brunna Gonçalves, 29, esposa de Ludmilla, desabafou sobre a situação no Twitter. “Não temos um dia de paz. Todo santo dia ela é atacada por nada! Vocês vão pagar por tudo isso, racistas não passarão. Vocês não têm noção de como eu fico vendo ela triste. Isso tem que acabar”, disse.

Em junho, Ludmilla já tinha sido vítimas de ataques racistas, também nas redes sociais. “O povo preto é potência e resistência. O racismo criminoso é uma tentativa de tirar nossa humanidade. Só que a gente não vai se calar e não vai abaixar a cabeça”, afirmou a cantora na ocasião.

LEIA TAMBÉMAnitta sai em defesa de Ludmilla após ataque racista no Prêmio Multishow: "Inaceitável"

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar