Participamos do

Cantor Ubirany, do grupo Fundo de Quintal, morre de Covid-19 aos 80 anos

Em nota, conjunto musical lamentou o ocorrido. O músico estava internado em um hospital do Rio de Janeiro
12:49 | Dez. 11, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Integrante do Fundo de Quintal, Ubirany Félix Do Nascimento morreu aos 80 anos de Covid-19 nesta sexta-feira, 11, em um hospital no Rio de Janeiro. Um dos fundadores do conjunto musical na década de 1970, o cantor introduziu o repique de mão no samba, característica marcada nas apresentações do grupo.

Ainda não foram divulgadas informações acerca do velório do artista. Em nota divulgada nas redes sociais, o Fundo de Quintal lamentou o ocorrido.

"É com grande lamento que o grupo Fundo de Quintal, por meio de sua assessoria de imprensa, vem a público informar o falecimento, na manhã desta sexta-feira (11), de Ubirany Félix do Nascimento, o 'nosso querido' Ubirany, aos 80 anos de idade. O sambista estava internado no hospital por complicações decorrentes de sua contaminação por Covid-19. A assessoria informará, posteriormente, questões sobre velório e sepultamento do sambista. Pedimos respeito ao luto de amigos e familiares, que se manifestarão em momento oportuno e espontâneo", afirma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em abril, o cantor Sereno, também integrante do Fundo de Quintal, foi diagnosticado com coronavírus, mas não chegou a ser internado, de acordo com informações divulgadas pelo grupo.

O Fundo de Quintal foi fundado em 1978. Oriundo de festas no quintal da casa da cantora Elza Soares, em Jacarepaguá, o conjunto se firmou como um dos mais influentes na história do samba. Em 2018, o grupo lançou um DVD para comemorar a carreira com as músicas de maior sucesso.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar