PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Com 93 anos, Cid Moreira volta ao rádio

Dessa vez o comunicador se aventura no formato Web

09:02 | 01/12/2020
Cid Moreira começou no rádio aos 17 anos (Foto: Reprodução/Rádio Conhecer)
Cid Moreira começou no rádio aos 17 anos (Foto: Reprodução/Rádio Conhecer)

Nesta terça-feira, dia 1º, acontece o lançamento oficial da Web Rádio Conhecer - Inspirando e transformando atitudes. Co-fundada por uma das vozes mais conhecidas do País, a emissora contará com apresentação de Cid Moreira, que volta ao rádio 76 anos após seu primeiro emprego na área.

O apresentador chegou a acompanhar as primeiras tecnologias radiofônicas e a introdução da TV no Brasil. “Hoje, fruto da evolução tecnológica, tenho a oportunidade de chegar até vocês através do rádio, agora via internet”, disse Cid Moreira à Conhecer. A web emissora também contará com a participação de amigos do jornalista, como Sérgio Azevedo e Cyro César.

Cid começou sua carreira no rádio na década de 40, mas ficou nacionalmente conhecido como o primeiro âncora do Jornal Nacional, e também por projetos pessoais, como a narração da Bíblia em áudio. Agora o comunicador volta ao rádio, como narrador e diretor geral da Web Rádio Conhecer.

Com uma programação que junta conteúdo informativo e música, a emissora ficará no ar 24h por dia. A grade de programação varia entre temos como saúde e qualidade de vida, astronomia, arte, mensagens da Bíblia e empreendedorismo. A Conhecer também terá podcasts vinculados, como o Era do Rádio, que já está no seu quinto episódio.