Participamos do

Dupla de Bruno Soares encerra temporada como a melhor do mundo

12:06 | Nov. 23, 2020
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar da eliminação na primeira fase do ATP Finals, torneio em Londres (Inglaterra) que reuniu as oito melhores duplas de 2020, a parceria entre o brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic encerrou a temporada deste ano como a melhor do mundo pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), que atualizou o ranking nesta segunda-feira (23). É a segunda vez que o mineiro de 38 anos atinge essa marca. A primeira foi em 2016, ao lado do britânico Jamie Murray - com quem, inclusive, voltará a jogar a partir de 2021.

"É um momento muito especial, depois de uma frustração. A gente não pôde brigar pelo título do Finals, mas dormimos campeões mundiais. É uma grande honra e orgulho. Poder repetir o feito depois de 2016 é especial. É o momento de comemorar e entrar de férias com energia positiva, porque é um marco na carreira e tenho que curtir muito", declarou Soares.

Com a queda na primeira fase, apesar de duas vitórias em três jogos, Soares e Pavic só terminariam o ano na liderança do ranking se o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury não fossem à final do Finals. Com a eliminação deles nas semifinais para o austríaco Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger-Vasselin, a parceria Brasil-Croácia assegurou o primeiro lugar, com só 35 pontos de vantagem para Ram e Salisbury, que ficaram na segunda posição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2020, Soares e Pavic foram campeões do US Open (Estados Unidos) e vices em Roland Garros (França), dois dos quatro maiores torneios do circuito mundial, os chamados Grand Slams. Eles também foram finalistas do Masters 1000 de Paris (França).

O Brasil teve outro representante no top 10 das melhores duplas do ano. A parceria entre Marcelo Melo e o polonês Lukazs Kubot terminou a temporada em sétimo lugar. A partir do ano que vem, o brasileiro disputará o circuito ao lado de outro atleta - ele ainda não anunciou qual. Já no ranking por jogador, Soares é o brasileiro mais bem colocado, em sétimo, enquanto Melo ocupa a 10º posição.

O título de duplas do ATP Finals ficou com o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic. No domingo (22), eles derrotaram Melzer e Roger-Vasselin por 2 sets 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 10/5.

Uma publicação compartilhada por ATP Tour (@atptour)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar