PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Ator Jonas Mello morre aos 83 anos de causas naturais, segundo família

Artista foi encontrado morto em seu apartamento em Santana, São Paulo. Último trabalho na TV foi na novela "Flor do Caribe", em 2013

10:20 | 19/11/2020

Clique na imagem para abrir a galeria

O ator Jonas Mello morreu aos 83 anos nesta quarta-feira, 18, em Santana, na zona norte de São Paulo. Jonas foi encontrado no apartamento em que residia. Segundo a irmã do ator, Josefina Rodrigues de Mello, ele chegou a ligar para um primo após passar mal. A família afirma que a morte foi por causas naturais. Informações foram confirmadas pela TV Globo e publicadas no G1.

Jonas era solteiro e não tinha filhos filhos. Deixa, além de Josefina, outras duas irmãs. O corpo deve ser velado a partir das 14h desta quinta-feira, 19, no Cemitério Memorial de Santos, no litoral paulista. O sepultamento está previsto para ocorrer às 18 horas.

Jonas Mello nasceu em São Paulo, em 20 de outubro de 1937. Ao longo da longa trajetória artística, atuou em dezenas de produções, entre novelas, filmes e séries, e acumulou passagens pelas maiores televisões do país: Globo, Record, Tupi (extinta), Cultura, SBT, Bandeirantes, Manchete (extinta) e CNT/Gazeta.

O primeiro trabalho do ator na televisão foi em 1969, na novela “A cabana do Pai Tomás”, da TV Globo. Em 2013, fez seu último trabalho nas telinhas em "Flor do Caribe", na mesma emissora, interpretando um capanga. Atualmente, dedicava-se à dublagem de filmes. No cinema, atuou em “O Cangaceiro” (1997) e “Lula, o filho do Brasil” (2010).