Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Manifestantes fazem atos por todo o Brasil pedindo justiça por Mari Ferrer; veja

Protesto foi marcado para este domingo a partir das 15 horas em diversos estados
18:48 | Nov. 08, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em diversos estados do Brasil, manifestantes protestam neste domingo, 8, pedindo justiça por Mari Ferrer. jovem que acusa o empresário André de Camargo Aranha de estupro durante uma festa em 2018. O caso ganhou ainda mais repercussão após vazar vídeo da audiência judicial, no qual Mariana é humilhada pelo advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho, defensor do acusado. André de Camargo Aranha foi absolvido e o termo "estupro culposo", utilizado pelo Intercept para ilustrar o resultado do julgamento, fez o caso repercutir amplamente.

Os protestos de rua foram convocados ainda no sábado, 7, em vários estados do Brasil, como São Paulo, Minas Gerais, Paraíba. O movimento nacional ganhou nome de #JustiçaporMariFerrer.

Em Fortaleza, manifestantes realizaram ato na Praia de Iracema.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja imagens da manifestação em Fortaleza:

Na divulgação, as organizadoras afirmaram que a postura machista do Judiciário catarinense provocou revolta em todo o País, "levando mulheres em diversas cidades a irem para as ruas manifestar sua indignação pelo tratamento dado à Mariana, a verdadeira vítima do processo, e repúdio pela sentença, que inocentou o agressor André de Camargo Aranha, mesmo com evidências materiais e depoimentos de testemunhas".

Participantes levaram cartazes de repúdio como forma de protesto e luto à ausência da voz feminina. A orientação foi para todas as manifestantes usem máscaras como proteção contra o coronavírus, levarem álcool em gel e manter distância segura.

Confira imagens:

Clique na imagem para abrir a galeria

São Paulo

Em SP, ato começou em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), e seguiu pelas faixas da Avenida Paulista e pela rua Consolação. Segundo a CET, a Avenida Paulista já foi liberada para a circulação de carros, segundo informações do G1.

O grupo, formado principalmente por mulheres, mostrou cartazes e bandeiras pedindo o fim da violência contra a mulher, e lembrou do caso da blogueira Mariana Ferrer.

Belo Horizonte

Na Capital de Minas Gerais, o protesto aconteceu no sábado, 7. Em uma caminhada que foi da Praça Sete, na Região Central da cidade, até a Praça da Estação, cânticos e palavras de ordem foram entoados. As informações são do Estado de Minas.

Veja vídeo:


Goiás

Em Goiânia, Goiás, um grupo também se reuniu para pedir justiça. A manifestação percorreu as ruas da cidade até a sede do Tribunal de Justiça do Estado.

Rio de Janeiro

No Rio, centena de mulheres se reuniram na Cinelândia, centro da cidade, gritando por justiça para Mari Ferrer.

"Estamos na rua contra a cultura do estupro!!", escreveu manifestante nas redes sociais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar