Participamos do

iFood vai fornecer contas digitais gratuitas para restaurantes utilizarem ferramenta Pix

Plataforma de restaurantes espera que, até o fim de 2020, 200 mil donos de estabelecimentos se cadastrem na nova plataforma
07:32 | Nov. 05, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os donos de estabelecimentos cadastrados no iFood terão a oportunidade de abrir uma conta digital gratuita sem tarifas e com suporte para a nova ferramenta Pix de transferências. A novidade é fruto de parceria entre a plataforma de restaurantes e a fintech MovilePay e foi anunciada nesta quarta-feira, 4. As informações são do portal Tecnoblog.

Segundo comunicado divulgado pelo iFood, todos os proprietários dos mais de 236 mil estabelecimentos registrados na plataforma poderão criar, de forma gratuita, a Conta Digital iFood, que permite a realização de transações bancárias, como transferências, TED, quitação de boletos e cartões, além de ofertar maquininhas de cartão e pagamento via QR Code.

A Conta Digital iFood é integrada a um cartão pré-pago com bandeira Visa, lançado em agosto, e também terá suporte a transações via Pix, o sistema de pagamentos instantâneos que entra em vigor este mês para quem cadastrar as chaves e optar pela modalidade. De acordo com o iFood, não será necessário o pagamento de mensalidades para a utilização da conta e o acesso poderá ser feito via aplicativo ou site.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

SAIBA MAIS | Tudo sobre Pix: tire dúvidas sobre novo sistema de pagamentos digitais

De acordo com a MovilePay, o trabalho desenvolvido é focado nos donos de restaurantes. A empresa considera ainda as dificuldades diárias que os empresários enfrentam com a gestão e as operações financeiras. A MovilePay destaca também os obstáculos enfrentados por pequenos e médios estabelecimentos para abertura de contas, acesso a crédito e demais benefícios.

O serviço já está disponível para pessoas com negócios cadastrados no iFood. De acordo com a revista Exame, nas duas primeiras semanas de abertura do sistema para cadastros, o aplicativo da conta digital da plataforma foi baixado mais de 20.000 vezes. Até o final de 2020, a meta da empresa é ter pelo menos 100.000 contas ativas.

As informações são da Revista Exame

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar