Participamos do

Embaixadora das Filipinas no Brasil é flagrada batendo em trabalhadora doméstica e governo ordena sua volta

A ordem do governo filipino ocorre no dia seguinte à divulgação das imagens de uma câmera de segurança pela emissora brasileira GloboNews. O vídeo mostra Marichu Mauro agredindo repetidamente a funcionária
15:31 | Out. 26, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A embaixadora das Filipinas no Brasil, Marichu Mauro, foi flagrada agredindo uma trabalhadora doméstica que prestava serviços dentro da representação do país asiático, em Brasília. O vídeo foi mostrado pelo programa Fantástico, da Rede Globo. Após repercussão o governo das Filipinas ordenou o retorno da embaixadora.

“O Departamento de Relações Exteriores ordenou que a embaixadora da Filipinas no Brasil volte imediatamente após a publicação de algumas imagens em vídeo que a mostram repreendendo e maltratando sua empregada doméstica”, diz o comunicado. O governo filipino abriu uma investigação para apurar o ocorrido.

As informações são do portal IG e da revista Veja.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ordem do governo filipino ocorre no dia seguinte à divulgação das imagens de uma câmera de segurança pela emissora brasileira GloboNews. O vídeo mostra Marichu Mauro agredindo repetidamente a funcionária.

A denúncia das agressões contra a funcionária ocorreu em agosto. As imagens só vieram à tona após a volta da doméstica para as Filipinas, que, segundo o governo local, ocorreu no dia 21 de outubro. “Vamos garantir seu bem-estar e cooperação na investigação”, disse o departamento.

De acordo com a GloboNews, um outro funcionário da embaixada viu as cenas pelo circuito interno de televisão e as organizou para fazer uma denúncia contra a diplomata de carreira.

Marichu Mauro chegou ao Brasil há dois anos e meio, tendo sido recebida pelo então presidente, Michel Temer. A embaixadora também representava seu país na Colômbia, Guiana, Suriname e Venezuela.

A vítima tem 51 anos e também é de origem filipina. Nas imagens, é possível ver as agressões físicas, como beliscões, tapas e puxões de orelha.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar