PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

"Nelson Teich gato": internautas se surpreendem ao ver ex-ministro diferente

O médico apareceu com barba, óculos e corado - aparência diferente de quando esteve a frente do ministério durante o combate à Covid-19

15:41 | 23/10/2020
Ex-ministro arrancou elogios dos internautas e aparência diferente virou meme no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)
Ex-ministro arrancou elogios dos internautas e aparência diferente virou meme no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

O ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, entrou para os assuntos mais comentados do Twitter nesta semana. O oncologista particippu de uma live e supreendeu os usuários da rede social por aparecer bem diferente de quando comandou a pasta durante o governo Bolsonaro, por um período de menos de um mês.

O médico apareceu com barba, óculos e corado - aparência diferente de quando esteve a frente do ministério durante o combate à Covid-19. O ex-ministro arrancou elogios como "gato" e outros comentários. "Aceito a receita do skin care do Nelson Teich na minha mesa agora", disse um perfil.

Muitos relacionaram a sua "melhora" devido a saída do Governo Federal, bastante criticado no controle da pandemia do novo coronavírus.

 

Teich foi titular do Ministério da Saúde após a saída de Luis Henrique Mandetta do cargo, mas não ficou por um mês a frente da pasta. Em entrevista à Globonews, o médico justificou que não houve um alinhamento dele com o presidente Jair Bolsonaro, por isso sua decisão de deixar o governo.

LEIA TAMBÉM | Imprensa internacional destaca demissão de Teich como "crise" no Brasil

"Na prática existia entre mim e o presidente uma diferença em como abordar o problema", afirmou o ministro. Teich disse que ainda não há estudos definitivos sobre a eficácia da cloroquina, que devem estar prontos "em duas, três semanas", inclusive no Brasil. Por isso, seria melhor esperar. "Aí fica mais fácil definir", disse ele. Mas Bolsonaro preferia antecipar a decisão de liberar o uso. "O problema não é a cloroquina, o problema é as suas escolhas."