PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Dia da Santa Edwiges é comemorado nesta sexta; veja oração que ajuda endividados

A Santa Edwiges é padroeira dos pobres e com dívidas. Entenda a história da data.

Ismia Kariny
13:12 | 16/10/2020

Nesta sexta-feira, 16 de outubro, comemora-se o Dia de Santa Edwiges, a padroeira dos pobres e endividados. Para celebrar a data, os fiéis costumam compartilhar mensagens de esperança e fé. Além disso, aqueles que precisam de ajuda para conseguir emprego ou ganhar dinheiro, também realizam a Oração de Santa Edwiges. As informações são do portal de notícias do G1.

Edviges da Silésia, conhecida também como Edwiges de Andechs, nasceu em 1174 na Alemanha. Ela faleceu aos 69 anos de idade, na Polônia; e foi canonizada em 26 de março de 1267, pelo Papa Clemente IV. A Santa teve uma vida dedicada a ajudar os mais pobres e carentes, e era reconhecida por quitar dívidas de pessoas que recebiam sua assistência, à época. Com a ajuda dos filhos e do marido, também construiu hospitais, escolas e igrejas.

Confira a oração que ajuda endividados:

“Ó Santa Edwiges, que neste mundo soubestes desprezar as honras da corte, suas pompas, luxos e prazeres, fostes, junto aos pobres, arrimo seguro nas penúrias e misérias da vida. Volvei, lá do céu, um olhar benigno a nós, pobres mortais, e alcançai-nos a graça (pedir o emprego ou pedir o dinheiro para pagar a dívida) e a de vivermos na paz e amizade de Deus. Rogai por nós, Santa Edwiges! Amém”.

TAGS