Participamos do

Mãe de paciente mostra kit de lanche com baratas entregue por hospital público de Salvador

A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia informou que o setor de nutrição do hospital segue todas os protocolos de higiene, mas que irá investigar o caso
00:33 | Set. 22, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A mãe de uma bebê internada no Hospital Roberto Santos, em Salvador, Bahia, divulgou um vídeo que mostra baratas dentro do kit de alimentação recebido da organização do hospital. Na gravação, filmada na noite desse domingo, 20, é possível observar diversas baratas francesinhas entre o plástico filme e o isopor que dá suporte ao alimento.

A mulher está acompanhando a filha de 1 mês e 13 de dias de vida, internada na unidade para se tratar de uma mielomeningocele. Ela relata que recebeu o lanche, mas logo percebeu os insetos, reclamou e recebeu outro kit em seguida, mas não chegou a consumir o alimento por receio.

Em nota ao portal de notícias G1, a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) informou que "o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) possui alvará sanitário e segue, rigorosamente, todos os protocolos de higiene, do preparo à disponibilização dos alimentos, que são produzidos para pacientes e funcionários".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Sesab também explicou que a entrega do kit, com cada item embalado de maneira individual, é realizada por funcionário do serviço de nutrição, e não há registro de recusa ou reclamação no momento do recebimento da refeição. A nota também destaca que, apesar de obedecer todos os critérios estabelecidos pelos órgãos competentes, a diretoria do HGRS irá apurar o ocorrido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar