Participamos do

Fãs do grupo BTS arrecadam mais de 18 mil reais para o combate de incêndios no Pantanal

Vaquinha online visa fornecer apoio logístico para os brigadistas do Instituto Homem Pantaneiro e pretende arrecadar 30 mil reais

Os fãs do grupo coreano BTS se organizaram para contribuir no combate ao fogo que já queimou mais de dois milhões de hectares do Pantanal. Em vaquinha virtual, o coletivo Army Help The Planet já arrecadou mais de 18 mil reais para apoiar o Instituto Homem Pantaneiro (IHP), organização que atua desde 2002 na proteção e conservação do Pantanal Sul-Mato-grossense.

De acordo com a organização da vaquinha, o dinheiro será destinado ao apoio logístico do instituto, com o objetivo de custear a reforma do espaço dos brigadistas e a formação e contratação de novos profissionais para o combate aos incêndios que se alastram pelo bioma. A meta da iniciativa é arrecadar 30 mil reais.

A campanha teve início em 16 de setembro e valores podem ser doados a partir de R$ 10. A organização beneficiada pela arrecadação atua com sede em Corumbá, no Mato Grosso do Sul e é gestora da Rede de Proteção e Conservação da Serra Amolar. Os brigadistas do instituto atuam na frente de combate ao fogo descontrolado no Pantanal desde o início de agosto deste ano. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar