PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Fãs do grupo BTS arrecadam mais de 18 mil reais para o combate de incêndios no Pantanal

Vaquinha online visa fornecer apoio logístico para os brigadistas do Instituto Homem Pantaneiro e pretende arrecadar 30 mil reais

Everton Lacerda
20:32 | 22/09/2020
A campanha teve início em 16 de setembro e podem ser doados valores a partir de dez reais.  (Foto: Reprodução Instagram)
A campanha teve início em 16 de setembro e podem ser doados valores a partir de dez reais. (Foto: Reprodução Instagram)

Os fãs do grupo coreano BTS se organizaram para contribuir no combate ao fogo que já queimou mais de dois milhões de hectares do Pantanal. Em vaquinha virtual, o coletivo Army Help The Planet já arrecadou mais de 18 mil reais para apoiar o Instituto Homem Pantaneiro (IHP), organização que atua desde 2002 na proteção e conservação do Pantanal Sul-Mato-grossense.

De acordo com a organização da vaquinha, o dinheiro será destinado ao apoio logístico do instituto, com o objetivo de custear a reforma do espaço dos brigadistas e a formação e contratação de novos profissionais para o combate aos incêndios que se alastram pelo bioma. A meta da iniciativa é arrecadar 30 mil reais.

A campanha teve início em 16 de setembro e valores podem ser doados a partir de R$ 10. A organização beneficiada pela arrecadação atua com sede em Corumbá, no Mato Grosso do Sul e é gestora da Rede de Proteção e Conservação da Serra Amolar. Os brigadistas do instituto atuam na frente de combate ao fogo descontrolado no Pantanal desde o início de agosto deste ano.