Após salvar filho de 9 anos, sargento morre afogado no Arraial do Cabo

Os bombeiros afirmaram que a criança foi levada a um hospital da região e foi liberado

15:23 | Set. 22, 2020

Nesta segunda-feira, 21, morreu afogado o sargento da Polícia Militar Cassio Ferreira de Assis, após salvar o filho de 9 anos na Praia Grande, em Arraial do Cabo, localizado na Região dos Lagos no Rio de Janeiro. O policial estava com a esposa e filho na praia, e quando viu o filho se afogando, pulou na água e o ajudou, mas foi levado pelas ondas. As informações são do Portal G1.

Os bombeiros afirmaram que a criança foi levada a um hospital da região e liberado. O sargento trabalhava no Tático Móvel do 5º Batalhão da PM em Belo Horizonte.

O Major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar, afirmou ao G1 que a polícia militar presta continência e solidariedade à família, e o salvamento de seu filho foi um ato heroico. Ele também disse que o sargento foi um grande herói em ocorrências relevantes em defesa de Minas Gerais.

O capitão Herbert Feital, que trabalhava com Cassio e era melhor amigo de infância do sargento, afirmou que ele trabalhou por sete anos no batalhão, e era querido por todos. Ele afirmou que toda a tropa estava muito triste com a situação e que eles lembram e agradecem pelo tempo que estiveram juntos.

 

Leia Também:

Praia do Futuro tem 13 ocorrências de afogamento nesse feriadão; Maioria das vítimas é menor de idade

Litoral cearense registra 20 ocorrências de afogamento durante feriado

Marcado por aglomerações, litoral cearense volta a registrar ocorrências de afogamento no fim de semana

Corpo de idoso é encontrado em Aracati após afogamento em Fortim