Participamos do

Marcado por aglomerações, litoral cearense volta a registrar ocorrências de afogamento no fim de semana

Praia do Futuro e Lagoa do Cauípe são as regiões litorâneas que registraram ocorrências; Nenhum óbito foi registrado
16:17 | Set. 14, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pelo menos quatro ocorrências de afogamento foram registradas no litoral cearense durante esse último fim de semana, período marcado também pela reincidência de aglomerações nessa região. De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), nesta segunda-feira, 14, os registros ocorreram na Praia do Futuro e na Lagoa da Praia do Cauípe - situada no Cumbuco, Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Nenhum óbito foi registrado.

Segundo órgão, foram duas ocorrências de resgate desse tipo registradas em cada uma dessas regiões litorâneas. No feriado da Independência, comemorado na última semana, a Praia do Futuro chegou a registrar 13 casos de afogamento- numero 11 vezes maior do que o índice recente. 

| LEIA MAIS |

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aglomerações e o não uso de máscaras seguem por várias áreas da Capital

Especialistas alertam para perigo de aglomerações em Fortaleza

Qualidade da água do mar volta a ser analisada em Fortaleza; três praias estão impróprias para banho

Já a Lagoa do Cauípe havia registrado no feriado 4 ocorrências de afogamento. No balanço desse último fim de semana, o número caiu para a metade - sendo as duas vítimas uma criança de 10 anos e um homem de 22. A dupla apresentou sintomas de afogamento do grau 1, quando não há aspiração excessiva de água.

Em Jericoacoara, que apresenta aglomerações desde o início deste mês, não houve registros de afogamentos nos dois balanços. A Praia de Canoa Quebrada - outro cartão postal do Ceará, também não teve ocorrências de casos desse tipo.

Cerca de 50 guarda-vidas realizam, ao todo, o monitoramento de todas essas faixas litorâneas citadas. Só na Lagoa do Cauípe, segunda maior em reincidência dos casos de afogamento- no que diz respeito aos dois últimos fins de semana, o CBMCE informa que são 20 agentes atuando diariamente pela área e região próxima.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar