Participamos do

Vídeo: queimada no interior de SP causa redemoinho de fogo

Além da área de pastagem, o incêndio atinge o território de Mata Atlântica. O fogo teve início na última quinta-feira, 10
18:20 | Set. 15, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um redemoinho de fogo se formou durante uma queimada na região de Votuporanga, interior de São Paulo. O exato momento do fenômeno foi registrado em vídeo por moradores da região. Além da área de pastagem, o incêndio atinge o território de Mata Atlântica. O fogo teve início na última quinta-feira, 10. As informações são do portal G1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme a Polícia Ambiental, as chamas nas áreas de pastagem já estão controladas, mas o fogo na mata fechada preocupa a corporação, já que o acesso é mais difícil. O foco do incêndio começou em uma área de cana-de-açúcar no município de Meridiano e já chegou em São João de Iracema. Para combater as chamas, as equipes usam 12 caminhões no local com apoio de duas aeronaves de usina de cana-de-açúcar, segundo a Polícia.

Leia Também | Doria sobrevoa região com focos de incêndio na Serra da Mantiqueira

Para tentar apagar as chamas, os brigadistas e bombeiros estão usando bombas costais, já que é difícil o acesso à mata fechada. Segundo a Polícia Ambiental, até o começo desta tarde, sabe se apenas que a Mata Atlântica na região teve o total de 1,5 mil hectares de área atingida pelos incêndios.

Leia Também :  Queimadas no Pantanal e estiagem causam preocupação em MT e MS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar