Participamos do

Definição de patroa no Google revolta Anitta: "Não estou acreditando que isso está no nosso dicionário"

A revolta de Anitta se deu após a cantora perceber que "patrão" tem um significado bem diferente do termo feminino.
08:08 | Set. 10, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cantora Anitta usou a rede social para mostrar indignação sobre uma descoberta que fez, navegando pelo Google, na última quarta-feira, 9. Ao fazer uma busca pelas palavras “patroa” e “patrão”, percebeu uma diferença nos significados que a chocou: “Não estou acreditando que isso está no nosso dicionário”, disse. Segundo a definição encontrada por Anitta no Google, enquanto patrão está relacionado a termos como “proprietário” e “chefe”, patroa é definido como “mulher do patrão” ou “dona de casa” - esse foi o motivo da indignação de Anitta.

Leia também | Cantora Anitta anunciou série de lives semanais no Facebook Gaming

"Vocês estão prontos para ver uma coisa chocante?”, questionou Anitta antes de apresentar uma série de imagens com o significado das palavras. “Mano, que p é essa? Vá pra 'ponte que pariu'! Patroa é o cac do feminino da mesma coisa que está escrito lá no patrão!", continuou. "Dona e proprietária do cac*** que eu quiser, eu, hein? Mano do céu! Não estou acreditando que isso está no nosso dicionário, gente. Não estou acreditando!", continuou.

Procurado pelo O POVO, o Google pontuou que não é responsável pelas definições que são apresentadas como resultados de buscas feitas no site. Ele pontuou que para atender a demanda de informações rápidas das pessoas, firma parcerias com outras plataformas que produzem e gerenciam o conteúdo associado às buscas, em especial quando se tratam de pesquisas que busquem definições ou significados de termos, expressões ou palavras. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No caso em específico, Anitta criticou a definição apresentada pela Oxford Languages, que de acordo com a nota do Google, já foi comunicada sobre as reclamações e declarou estar "trabalhando para garantir que todas as informações sejam adequadas". "Embora não tenhamos controle editorial sobre as definições fornecidas por nossos parceiros, agradecemos as preocupações dos usuários", completa a nota 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar