Participamos do

Médica picada por cobra em cachoeira de MT deixa UTI de hospital

Dieynne Saugo está internada no semi-intensivo do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ela foi transferida em estado grave de Mato Grosso na última sexta-feira

A médica Dieynne Saugo, de 33 anos, agradeceu aos seguidores pelas orações após ela ter sido picada por uma cobra da espécie jararaca quando tomava banho em uma cachoeira de Nobres, a 151 km de Cuiabá. Ela deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na tarde desta segunda-feira (7) e segue na unidade semi-intensiva.

Dieynne foi picada no dia 30 de agosto. Ela foi transferida para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 4 de setembro e ficou internada em estado grave por uma semana.

"Foram três picadas. E quase (a cobra) me mandou para o céu! Fiquei nove dias na UTI. Já me sinto vitoriosa!", relatou a especialista em Saúde Integral em seu perfil no Instagram. Com o texto de agradecimento, a médica publicou uma foto em que aparece sorrindo deitada na cama do hospital, com o braço enfaixado. Na imagem, é possível ver a traqueostomia a qual foi submetida para conseguir respirar, após a picada. Ela ainda não consegue falar por causa do procedimento. Nos stories, a médica também destacou: "Eu sou a prova viva de que milagres existem".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine



A família da médica criou uma vaquinha para arrecadar dinheiro para arcar com os custos da transferência da paciente para São Paulo e pagar o hospital. O Hospital Albert Einstein é um dos mais caros do País: um dia de internação na UTI pode chegar a R$ 5 mil. A meta é arrecadar R$ 300 mil.

No sábado, 5, Dieynne pediu para que a enfermeira fizesse uma ligação aos seus familiares. Durante a chamada de vídeo, ela escreveu em um papel 'orem por mim, amo vocês' e pediu para a família divulgar a mensagem para todos que torcem por sua recuperação.

Antes de ser levada para São Paulo, Dieynne estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Jardim Cuiabá. A família decidiu transferi-la para São Paulo porque o hospital em Cuiabá estava lotado devido à pandemia e os médicos especialistas estavam sobrecarregados. Ela também foi infectada pela Covid-19. Também foi feita uma traqueostomia para que ela pudesse respirar melhor, pois 70% das vias aéreas estavam comprometidas.

Picada

No domingo, 30, Dieynne passeava com os amigos na Cachoeira Serra Azul, em Nobres, a mais de 150 km da Capital. Enquanto tomava banho, uma cobra despencou na queda d’água e a atingiu. Ela foi picada duas vezes, no rosto e no pescoço. Uma amiga estava gravando um vídeo no local e acabou registrando o momento em que a vítima se assusta e grita. A médica chegou ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) três horas depois, vomitando sangue e com vários edemas. Após a aplicação do soro antiofídico, ela foi encaminhada ao Complexo Hospitalar de Cuiabá.

Em nota ao G1, o Parque Sesc Serra Azul, responsável pela atração turística, informou que a equipe de saúde da pousada foi chamada imediatamente, deu todas as orientações e está acompanhando o caso desde então.


 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 

Alguns minutos atras recebemos uma notícia maravilhosa, que a dy pediu para enfermeira nós ligar, e ela achou necessário para a recuperação dela!! Ela deu vários sorrisos ciente de que essa tempestade está prestes a terminar, quem conhece ou segue a dy sabe a vontade que ela tem de viver, e saibam ela esta lutando e muito, sou prova viva da luta dela. Não tenho palavras para agradecer a cada oração, ligação, mensagem, apoio... São nessas horas que vimos que ainda existem pessoas maravilhosas e que o mundo pode ser melhor com a ajuda de cada um. “Mesmo com essa certeza, dificilmente se compreende a utilidade de sofrer pra ser feliz” A felicidade esta mais próxima a cada dia, te amo muito minha irmã estamos todos torcendo pela sua vitória.♥️ Sthefani Saugo, família, amigos, pacientes e todos aqueles que se uniram a uma única causa do bem pela saúde da nossa dra. Fit

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar