Participamos do

Conheça Capitão Duarte, PM que fez sucesso dançando em live e arrecadou toneladas de alimentos para doação

O policial Vanderluis Duarte dos Santos, 46, ficou surpreso com a repercussão que o vídeo ganhou
10:55 | Set. 04, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

O vídeo de um policial militar fardado dançando ao som de “Don’t stop the rock”, do grupo Freestyle, viralizou nas redes sociais na terça-feira, 1º, durante uma live beneficente em Araçatuba (SP). “Faça sua doação, estou aqui dançando para você. As crianças precisam dessa sua doação. Vamos lá!”, dizia Capitão Duarte, entre um passinho e outro.

“É uma dancinha normal que a gente faz desde criança, com os amigos, parentes, irmãos. Eu não pensei que fosse acontecer isso aí”, disse o PM Vanderluis Duarte dos Santos, 46, ao jornal Folha de S. Paulo. Ele está há 25 anos na Polícia Militar e não imaginou que seriam suas habilidades na dança que o levariam à fama nacional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


O bem-humorado PM apostou na dança –hobby pessoal que já costumava praticar em confraternizações dos batalhões– como um diferencial em relação às lives já realizadas por policiais de outras cidades. “Foi de última hora, porque eu fiquei muito preocupado de não ter atingido o público de uma maneira que tocasse o coração das pessoas” explicou.

O improviso deu resultado: quase 14 toneladas de alimentos não-perecíveis foram arrecadas até a terça-feira, 2. As doações serão divididas entre dois projetos e três instituições de caridade de Araçatuba e região – além de R$ 14 mil que serão repassados a duas delas. O sucesso foi tamanho que o regimento voltou a abrir para doações, que serão recebidas até 11 de setembro.

Casado há mais de 30 anos e pai de dois filhos, Duarte também viu ali uma oportunidade de mostrar que policiais militares são gente como a gente. “Eu queria mostrar esse lado humano do policial militar, alguém que tem vida familiar, que tem sentimentos e que, quando está em horário de folga, gosta de fazer várias coisas diferentes, como qualquer outra pessoa” disse o PM, que atualmente chefia o Gabinete de Treinamento de soldados do Comando de Policiamento do Interior 10 (CPI-10).

No Twitter, o vídeo do Capitão Duarte já contava com quase 143 mil curtidas, 43 mil compartilhamentos e 3,4 mil comentários até esta sexta-feira, 4. Usuários da rede social elogiavam a desenvoltura do oficial.

"Eu nunca curto vídeo de qualquer natureza protagonizado por membros da polícia, mas esse aqui é irresistível. Que maravilha!!!", escreveu uma pessoa.

"Um homem negro de farda policial dançando desinibido como se estivesse flutuando numa balada dos anos 80. Esse vídeo sem dúvida é um dos melhores da década", opinou outro seguidor.

Embora tenha repercutido nas redes sociais tendo como trilha o hit da dance music lançado nos anos 1980, o vídeo original, transmitido na sexta-feira, 28, contou com acompanhamento ao vivo de banda.

Participaram da transmissão os Cabos Miquéias (bateria) e Ferraz (baixo) e pelos soldados Vieira (teclado) e Freitas (guitarra) – quatro dos 11 policiais que integram a Banda Regimental de Música do CPI-10, responsável pela live "Música que Alimenta".

Confira a transmissão ao vivo da PM na íntegra :


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar