Participamos do

Reynaldo Gianecchini revela ser pansexual; conheça o significado dessa orientação sexual

Na pansexualidade, gênero não é um fator determinante para a atração sexual ou emocional
20:22 | Set. 01, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em recente entrevista à agência EFE de notícias, Reynaldo Gianecchini, 47, revelou se considerar pansexual. “Dizem que sou gay, mas não me considero assim. Eu me considero tudo ao mesmo tempo. Se existir uma palavra para mim, então é 'pan' (pansexual), porque 'pan' é tudo", explicou.

O ator já tinha vindo a público no ano passado, em entrevista para o jornal O Globo, revelando mais detalhes da sua sexualidade."Já tive, sim, romances com homens e acho que é esse o momento de dizer isso", revelou.

À EFE, Gianecchini também falou sobre liberdade sexual e bandeiras. "Nunca quis levantar nenhuma bandeira. Acredito na liberdade de ser o que cada um quiser ser. Todo mundo tem muitos lados dentro de si mesmo e que a sexualidade reflete muito isso", completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O que é a pansexualidade

A pansexualidade se constitui pela atração sexual ou romântica por pessoas independente do gênero delas. Nesta sexualidade, gênero não é um fator determinante para a atração, sendo assim, orientação sexual que pode comportar o interesse por todos os espectros de gênero.

Pessoas pansexuais podem se relacionar, por exemplo, com homens e mulheres cis ou trans, pessoas não-binárias, pessoas de gênero fluido e outros.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar