Participamos do

Após seis anos, Deltan Dallagnol é desligado da Operação Lava Jato no Paraná

De acordo com MPF, saída do procurador ocorre por questões de saúde familiar
14:17 | Set. 01, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O procurador Deltan Dallagnol não está mais à frente da Operação Lava Jato no Paraná. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o comunicado da sua saída foi realizado nesta terça-feira, 1 °, pela força-tarefa do estado, após Deltan ter passado seis anos comandando o grupo.

Segundo reportagem, o  Ministério Público Federal (MPF) lançou uma nota para esclarecer a saída do procurador. No documento, o órgão justificou desligamento afirmando que Deltan saiu do cargo por questões de saúde familiar, sem dar mais detalhes sobre o fato.

| LEIA MAIS |

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Governo Federal reduz valor proposto do salário mínimo de 2021

Governo confirma aporte de R$ 12 bilhões no FGO para segunda fase do Pronampe

“Por todo esse período, enquanto coordenador dos trabalhos, Deltan desempenhou com retidão, denodo, esmero e abnegação suas funções, reunindo raras qualidades técnicas e pessoais”, diz ainda a nota do MPF, conforme jornal.

O procurador da República no Paraná, Alessandro José Fernandes de Oliveira, que atualmente faz parte do grupo de trabalho da Lava Jato da Procuradoria Geral da República (PGR), deve assumir as funções antes exercidas por Dallaganol.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar